Fashion em Londres: duas ruas para comprar, comer, beber e passear
Oi, caros amigos!!
Londres é uma cidade diversificada. Há bairros hipsters, outros clássicos como Mayfair, alguns crazy como Camden Town, e em outros meio que nos sentimos em luxuosas cidades do interior da Grã-Betanha ou mesmo americana.
É o caso dessas duas ruas que vou indicar hoje. Em se tratando de comprar em Londres, é fato que quase todos correm para o eixo em torno da Oxford Circus, com destaque para: Oxford Street, Regent Street, Bond Street e a Carnaby Street. Apesar de interessante, sobretudo a luxuosa Bond Street e a fofa e descolada Carnaby Street, essa região é muito lotada e cheia de turistas.
Para um passeio super agradável, e mais exclusivo, sugiro a Westbourne Grove, na parte que liga Notting Hill a Little Venice, e a Marylebone High St, em Marylebone, próxima a própria Oxford Circus.
Minha dica é que visitem a incrível Wallace Collection (detalhes neste post), no Manchester Square, e depois almocem no Providores&Tapa Room (109 Marylebone High Street), com uma fusão de comida do sudeste asiático e da Nova Zelândia. Essa estranha combinação, o torna um dos restaurantes mais concorridos de Londres, então não deixem de fazer reservas.
Com artigos de banho fofos, mais a frente, entrem na Ortigia (23 Marylebone High St) para comprar umas lembrancinhas
Nos números 33-34, encontra-se uma das melhores Anthropologie da capital. Adiante, temos a Skandium (86 Marylebone High St), com design escandinavo, onde destaco as luminárias.
Então, chega-se a Daunt Books (84 Marylebone High St). Em um prédio antigo e com uma decoração linda e acolhedora, não espanta ela ser considerada "A" livraria de Londres. Especializada em viagens e afins, a loja é uma loucura. A vontade é de se comprar todos os guias, livros, ilustrações... Simplesmente, imperdível!
Infelizmente, a livraria costuma ficar bem cheia. Logo, para relaxar, parem na imponente casa de chá/bar Coco Momo (79 Marylebone High Street).
Hora, da queridinha Cath Kidston (51 Marylebone High St), com os fofos floridos artigos que vão de bolsas a jogos de chá. Amo muito!!
E, por fim a "cereja do bolo", a The Conran Shop (55 Marylebone High St), uma das melhores lojas de design/décor que já entrei na vida, e olha que já fui a escandinava.
Confiem em mim, afinal de design entendo um pouquinho (não sabem? vejam meu outro blog Decorando com Si))... Incrível, indescritível, imperdível e inesquecível!! Preparem o cartão de crédito.
No fim da rua, chega-se a Marylebone Road e dobrando-se a direita, mais a frente está a estação de metrô Regent's Park Station. Quem preferir ficar na região pode ir para o outro lado da rua e visitar o Madame Tussauds London e o Museu Sherlock Holmes, claro na Baker St (221b) A propósito, do seu lado, há a London Beatles Store (231-233 Baker St).
Outra dica: antes do museu, deem um pulinho na super agradável St. Christopher’s Place, cheia de restaurante onde se pode descansar um pouco, tomando um café ou vinho.
Para chegar aí, da Oxford St, entrem em um bequinho localizado ao lado da Forever 21 (360-366, Oxford St).
Na minha opinião, quem vai a Londres necessariamente tem de incluir Notting Hill, com suas casinhas floridas e em tons pastel, no roteiro. O grande destaque, certamente, é a Portobello Road com lojas incríveis e onde rola a feira de antiguidades/roupas/comida e outras coisitas.
Todavia, já lhes adivirto: o local fica absolutamente lotado. Dessa forma, depois de explorá-la, recomendo que fujam para a Westbourne Grove, bem mais vazia e repleta de lojas e restaurantes maravilhosos.
Praticamente frequentada só pelos londrinos, é quase impossível passear pela florida Westbourne Grove sem sair carregado de bolsas. Bolsas cheias de compras! Mais uma vez, preparem o cartão de crédito e que Deus os proteja! Rs!!
Logo no começo (do passeio, porque tecnicamente é o fim a rua), vão se deparar com a butique multimarcas Joseph (236 Westbourne Grove) que oferece moda masculina e feminina a partir de uma seleção de grifes. Abre das 10 às 18:30h, de segunda a quinta; sábado, das 12 às 19h; das 12h às 18h, nos domingos.
A frente está a loja de artigos de couro e acessórios de luxo, Smythson (214 Westbourne Grove). Fundada em 1887, ela é a favorita dos membros do parlamento e da família real. Abre das 10 às 18h, de segunda a quarta; sexta e sábado, das 10 às 19h; na quinta-feira e no domingo, fecha .
Ao lado, encontrarão o Daylesford (208-212 Westbourne Grove) que é um tipo de mini-mercado, deli e café. Todo o seu enfoque é nos produtos orgânicos. Abre de segunda a sexta, das 8 às 20h; aos sábados, das 8 às 21h, aos domingos, 10 às 16h.
Já, o 202 é parte butique e parte bistrô. A galera local curte muito o bistrô, onde vão principalmente para o café da manhã e brunch. A butique oferece uma coleção com curadoria de roupas femininas de grife. Abre das 10 às 18h, nas segunda-feira; das 8:30 às 18h, de terça a quinta-feira; das 8:30 às 22h, sextas e sábados; e das 10h às 17h, aos domingos.
Outras lojas bacanas são a Brissi (196 Westbourne Grove) e a marca de estilo de vida luxuosa WtR (188 Westbourne Grove).
Na Heidi Klein (174 Westbourne Grove), o foco é a moda praia e resort. Há também uma coleção infantil, uma ampla seleção de acessórios e velas e produtos de beleza com aroma de coco para trazer um pouco de sol até a sombria capital inglesa. Abre das 10 às 18h, de segunda a sábado, e das 12 às 17h, no domingo. Quase em frente está a TOAST (191 Westbourne Grove).
Para um almoço, opte pelo Granger and Co.(175 Westbourne Grove), ou ande um pouco para experimentar os deliciosos hamburguês do Gourmet Burger Kitchen (50 Westbourne Grove).
Sua ultima parada, antes de chegar no Sheldon Square será na ótima BoConcept Furniture Store (18-24 Westbourne Grove).
No mapa:
Era isso, excelentíssimos leitores. Enjoy!!!
















Comentários
Postar um comentário