Galera, esse é o ultimo post da série "O melhor de Montevideu", e vou falar do belo Parque Rodó.
Considero a visita ao parque essencial, não por ele em si, mas pela vibe maravilhosa deste lugar.
Não que o parque não seja interessante. Ele o é. Há dois parques de diversões vintages (Juegos del Parque Rodó), um infantil e um de adultos, há o Museu de Artes Visuais (free, não fui por falta de tempo, mas parece legal), há um lago com pedalinhos, um castelo, um casino e há, ainda, estátuas em homenagem a figuras literárias famosas.
Existe, também, uma área dedicada a exposição de fotografias.
Apesar de tudo isso, o que destaco são as pessoas. Eu o visitei em um domingo, e o mesmo estava super cheio. Desde o parque infantil até os arredores do parque adulto. Me parece, que é mesmo um programa da galera local curtir o fim do dia no parque. Havia casais, famílias com crianças vibrando nos brinquedos, apesar desses serem bem modestos, grupos de amigos, e havia até nós, os turistas.
Comece seu passeio na parte de cima (peça que o taxista te deixe na rua Gonzalo Ramirez), no entorno do parque infantil. Caminhe por todo o parque até chegar as muretas da Playa Ramirez.
Esse é outro ponto que fica lotado de montevideanos sentados a assistir ao pôr do sol.
Eu fiquei um tempo por aí, então me encaminhei até o parque de diversão onde comi um verdadeiro churros del Uruguai, e aproveitei para dar uma volta no trem fantasma (La Casa del Terror). Coitado, bem pobrinho, mas valeu...
Satisfeita, segui até um morrinho próximo, e me deleitei com o maior espetáculo da Terra.
Caramba, não há palavras para descrever o pôr do sol no Uruguai!
Em resumo: nos fins de semana se misture a alegria dos locais e aproveite que aqui é tudo de graça!
Aquele abraço!
PS: caso não tenha ficado claro, a visita ao parque deve ser feita a tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário