Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Dois cafés imperdíveis em Paris: Café des Deux Moulins e Le Pavillon des Canaux


Pois é, Paris é o tipo de lugar que você pode voltar mil vezes e, ainda assim, vai conhecer novos e encantadores lugares.


Hoje, vou mostrar como foi minha visita a dois cafés fantásticos que já haviam aparecido aqui no blog. Conhecê-los enfim foi a realização de um desejo antigo.


Primeiro vou falar do Le Pavillon des Canaux que que mostrei neste post. Descobri esse café em uma revista de decoração, e o motivo para lá ir não foi outro se não meu amor por esses lugares com decoração fofa.



















Como vocês podem ver o décor do lugar mudou um pouquinho desde o meu último post.


Mas, o fato é que a sua localização é excelente. Ele fica no Canal Ourcq que é uma espécie de continuação, mais larga, do Canal Saint Martin. Assim, antes ou depois do café, pode-se explorar essa região super interessante. Passeie nas duas margens (Quai de la Seine e o Quai de la Loire), e vá até a Rotonde de la Villette, construída pelo arquiteto Claude Nicolas Ledoux. Aí, você verá um dos últimos remanescentes do " mur des fermiers généraux ", o muro que cercou Paris de 1778 a 1860.







O Paname Brewing Company fica pertinho do Le Pavillon. É uma brasserie que vende diversas cervejas artesanais. Como tem uma área aberta e fica às margens do canal, foi o point do verão passado.




Pelas ruas:



Quanto ao Le Pavillon des Canaux, além da decoração, o lugar é bem aconchegante para se passar a tarde lendo. Mas, turista raramente tem tempo para isso. Nós fomos para o café da manhã, e de opções haviam apenas doces como tortas e cookies. Para beber, um bom café, chocolate, cappuccino, etc. Meio pobre, enfim! Acho mesmo, que para nós, turistas, a boa é ir no fim da tarde para uns drinques (há muiitas opções).


O atendimento, é... pouco cortês. A frequência é basicamente de parisiense e, creio, não estão acostumados a receber turistas. O interessante é que no dia da minha visita havia uma especie de atividade escolar com um monte de meninas. Elas se dividiram pelas salas (cômodos), me pareceu que iria rolar uma espécie de gincana.


Endereço: 39 Quai de la Loire. O metrô mais próximo é o Laumière (linhas 5 e 2).




Agora, vou contar a minha visita ao Café des Deux Moulins, localizado na rue Lepic, próximo a adorável Place des Abbesses. Ele se chama assim justamente por se localizar entre dois moinhos (moulins) famosos de Paris: o Moulin Rouge e o Moulin de la Galette (do quadro O Baile no Moulin de la Galette, der Renoir).




Place des Abbesses: Muro do Eu Te Amo (Le Mur des Je t’Aime), com esses dizeres em vários idiomas.



Todavia, o seu sucesso se deve ao fato de ter sido cenário do filme "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain", um ícone do cinema. 




Era aqui que Amélie trabalhava.





O banheiro:




Bem, mas vocês também já haviam visto o Café des Deux Moulins neste post. O que quero, agora, é dar a minha impressão sobre o lugar. Claro, que ele é uma fofura. Mas, o que me surpreendeu foi que a comida é boa e a frequência variada. Quando digo variada, quero dizer que não há só turistas. Vi franceses lendo e tomando seu cafézinho e, o mais curioso, tomando um vinho/drinque às 11 horas da manhã. é, o tal savoir vivre!






Minha mãe tomou café da manhã lá (servido até meio-dia), e este foi bem farto com cappuccino, suco de laranja, pães, croissant e omelete/ovos. Segundo ela, o croissant estava ótimo. Portanto, a minha dica é: não vá só para fotografar, aproveite para tomar café da manhã, já que uma das suas vantagens é que é um dos poucos lugares de Paris que começa a servi-lo cedo.




Endereço:15 rue Lepic, metrô Blanche (linha 2). Abre diariamente das 7:30-2h.


Dicas dadas e agora testadas, e aprovadas!


Abraços!


PS: Uma dica para almoço, em Montmartre, é o restaurante Le Moulin de la Galette, que vistei em outra oportunidade e contei aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário