Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Simone Indica em Paris: Cafe Charlot


O Cafe Charlot fica no Alto Marais, onde não faltam lugares legais para comer. E, ele já é bem conhecido dos brasileiros, vários blogs o indicam. Como sempre imagino que esses lugares mais indicados são super turísticos, não planejei conhecê-lo.


Mas, nesta última viagem me hospedei no Hôtel MARAIS HÔme (38 Boulevard du Temple) que fica quase em frente a rue Charlot. Sim, pessoal, esse hotel é muito bem localizado, e é um hotel butique, que apesar dos quartos pequenos, eu SUPER INDICO. Excelente custo/benefício. Mas, fugi do assunto... O que aconteceu foi que tivemos que sair uma tarde para comprar uma mala para mamãe, e ocorreu que fomos visitar o super legal Le Marché des Enfants Rouges. Na saída, observei que o Cafe Charlot, que fica em frente, estava cheio e super animado. Resolvemos, então, parar para tomar uns vinhos e fazer uma "boquinha". 

Era fim de tarde, e a frequência era basicamente de parisienses elegantes que haviam saído do trabalho e estavam curtindo a Happy Hour. Adorei o clima/ámbiente.

O atendimento foi simpático, rápido e eficaz. Pedi um tarte boeuf com fritas. E, não é que essas fritas estavam melhores que as que comi na Bélgica? Já, mamãe pediu um prato engraçado: uma latinha de sardinha que veio acompanhada de pão. Ela adorou!!





Endereço: fica na esquina das agitadas rue Charlot e com Bretagne (38). Abre diariamente das 7-02h.

Em resumo: não é um lugar "na modinha" em Paris, mas vamos combinar que os parisienses adoram os seus clássicos, então espere boas companhias. Super Indico!

Falando no Alto Marais, fomos conhecer o famoso mil-folhas do Jacques Genin (133 Rue de Turenne), que mostrei aqui. Cara, que decepção. Sim os chocolates e pralines são bons, já o mil-folhas achei bem normal. Para mim, não é o melhor de Paris. Mas, o que não curti, na verdade, achei péssimo, foi o atendimento. Imaginem que a loja estava super cheia de adolescentes chineses comprando vários chocolates e fazendo a maior confusão. As moças do balcão estavam enroladas. No entanto, o fato é que não sobrou atendentes para as pessoas sentadas. Esperamos mais de 20 minutos até a primeira aparecer... O pior é que me queixei e ela nem se desculpou! Fala sério, francês é pouco cortês, mas isso é mal serviço mesmo! Não indico!

Dicas dadas!

Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário