Série Viagens: lugares secretos que indico hoje em Florença!

Bom dia amigos,

Hoje a série Viagens: lugares secretos que indico vai a Florença ou, como gosto de falar, Firenze, em italiano. Bela cidade, péssimo serviço.
Bem, mas vamos aos segredos:
Eu adoooooooooro ver as cidades do alto e em Florença, belíssima, esse hábito não podia faltar. No entanto, já estava do meio para o fim da viagem quando aí cheguei, e confesso faltou coragem para enfrentar os 463 degraus e a subida claustrofóbica para chegar ao alto da cúpula de Brunelleschi, na Cattedrale di Santa Maria del Fiore. E menos ainda os 414 degraus do Campanário da catedral, onde se fica de cara para o duomo.  Arrependo-me um pouquinho, by the way minha mãe não iria mesmo conseguir encarar ...

Mas como não perco a chance de belas fotos lá do alto, escolhi outras opções. Let’s go see ...  
Primeiro vou falar do, pouco explorado pelos brazucas, café La Terrazza na loja La Rinascente, na Piazza della Repubblica.
A loja de departamentos em si é um show. Com cosméticos, roupas e o que eu mais gostei, a sessão de eletrodomésticos. Oh Deus, cada cafeteira de enlouquecer. Amei ...

Mas o café …

Para chegar, você pega o elevador, aí mesmo nessa sessão (quarto andar), vira a direita ao dele sair, pega uma escada e sai dentro da parte fechada do café. Outra escada te levará ao terraço aberto. Ohhhhhhhhhh, a vista é de perder o folego. O melhor lugar para fotografar o duomo, cara a cara.  
 
O serviço aqui é bom para os padrões de Florença. Comi um excelente tiramisu e mamy’s um bom panine. O cappuccino ... bem, em Florença todos são divinos!! Mas o mais legal é o ambiente em si, cheio de europeus, e no fim de tarde uma galera fashion tomando os seus chiantis ....
 
Quando chegamos não estava tão cheio
 
O verdadeiro bird's eye de Firenze!
 
Ele não é caro, mas de qualquer forma assistir ao pôr do sol ali não tem preço ... AMEI!! Por favor, NÃO DEIXEM DE IR!!!!!!!!
Cattedrale di Santa Maria del Fiore
O duomo e o campanário
 
A fachada rosada do belíssimo campanário!!
As pessoas lá em cima no duomo
 
Piazza della Repubblica com seu belo carrossel!

Um pouco sobre o belo carrossel da Piazza della Repubblica:
Ele se chama L’Antica Giostra della Famiglia Picci e pertence a família Picci, cujo Sr. Carlos Picci representa a 4º geração.  Este é um carrossel original do início dos anos 900, que foi completamente restaurado. Todas as decorações e pinturas são artesanais! Dá vontade de ficar parada por horas só contemplando-o. Amo carrosséis!  
 
 
 


 
O segundo bird’s eye da cidade, com conforto, não é segredo. Eu mesma sabia que existia, mas nunca tinha ouvido falar do seu visual, e de que era imperdível. O café dentro da Galleria degli Uffizi, dá de cara para a parte sul do Palazzo Vecchio. A vista é linda, e o momento ideal para descansar, pois o museu é cansativo. Pelo menos, se você quiser explora-lo a vera, passei 4 horas lá dentro, e por mim ficaria a vida toda ...  moraria ali dentro entre obras de Raphael (AMO!!) e Da Vincis.
A cafeteria fica no terceiro piso, no fim terceiro corredor. Você pode subir de escada ou elevador. Lá em cima há uma área fechada que mais parece uma lanchonete, mas o terraço é uma delícia. Eu fiz assim: visitei o primeiro corredor, fui ao café para descansar e depois fiz o terceiro corredor voltando. Um aparte: NÃO DEIXEM de, no terceiro corredor, descer a escadinha que nos leva até as obras de Caravaggio com sua Medusa, Bacco e o Sacrífico de Isaac. Nesta sala você verá ainda as obras de Artemisia, a grande mulher da renascença.  

Ao lado do banheiro fica o elevador para o café e na escada próxima
a sala 38-41 se desce para sala Caravaggio
 
É desnecessário dizer, mas vou: para ir a cafeteria você precisa pagar o ingresso do museu, e ela não é barata.
Palazzo Vecchio
 

 

Os brasões do Palazzo Vecchio


O duomo
 
Passear nos corredores do Uffizi em si já é maravilhoso, pois o prédio é lindo. Ele foi encomendado pelo duque Cósimo I de Médici ao famoso arquiteto Vasari, em 1560, para reunir em um só local os treze principais magistrados (chamados uffizi), então espalhados por diversos locais de Florença. Vasari projetou um prédio em forma de U, com um braço longo a leste, que deveria incorporar a antiga igreja românica de São Pedro Scheraggio, um mais curto assentado na margem do Rio Arno, e outro braço curto a oeste, englobando a Zecca Vecchia, sede do correio por muito tempo. Os três andares da construção começam com um térreo em loggiato delimitado por pilastras com nichos (só decorados com estátuas a partir de 1842), um segundo andar com janelas e o terceiro que era destinado somente ao príncipe.
 
Não deixem de parar nas janelas no fim do segundo corredor, de lá se tem uma bela visão da Ponte Vecchio e do corredor Vasari, que Cósimo mandou construir para unir o Palácio Vecchio ao Palácio Pitti, a então nova residência da família Médici.   
Ponte Vecchio e corredor Vasari



A ponte Vecchio e suas lojas coloridas
Espero que aproveitem as dicas e qualquer dúvida deixem um recadinho.
Buona Domenica a tutti!!



Comentários

Postagens mais visitadas