Post Índice: Sintra, Portugal
Sintra é uma vila que se localiza na encosta da serra de mesmo nome e termina no Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu. Considerada Patrimônio Mundial da Unesco, ela oferece muitas atrações, além de ter um centrinho fofo.
A vila fica a apenas 40 minutos de trem de Lisboa, portanto pode ser conhecida em um esquema bate-volta. Contudo, não recomendo. Justo porque, apesar de pequena, como falei, ela oferece ao menos cinco atrações imperdíveis, que são:
Palácio Nacional da Peña
Castelo dos Mouros
Palácio Montserrate
Quinta da Regaleira
Nesse local místico e mágico, o proprietário Carvalho Monteiro e o arquiteto Luigi Manini misturaram referências de mitologia grega e da obra de Dante Alighieri.
O “Poço Iniciático”, 27m abaixo da terra, onde de quinze em quinze degraus vamos descendo nove patamares. E, o NOVE tem história. Foram nove os cavaleiros templários que fundaram a Ordem do Templo; eram nove as filhas de Mnemonize e Zeus; Deméter percorreu o mundo em nove dias a pedido de Perséfone. Mas, por que o nove é tão importante? Por ser o último dos algarismos singulares, ele anuncia, na sequência, o velho e o novo, a morte e o renascer. Fim e recomeço é o que vivenciamos ao descer o poço. A ideia é visitarmos com profundidade a nossa alma.
Palácio Nacional de Sintra
No post "Sintra: como se locomover e o que fazer", além dos meios de transporte, falo sobre outros lugares/lojas/bares e docerias no Centro Histórico.
A queijada da Sapa
O famoso "travesseiro" da Piriquita.
Sintra: Parque e Palácio de Monserrate.
Sintra: um passeio no Parque Nacional da Pena.
O Centro Interativo Mitos e Lendas de Sintra
Outras dicas:
Simone super indica Tascantiga, em Sintra.
Simone Indica em Sintra: restaurante Incomum by Luis Santos.
Simone super indica para hospedagem em Sintra: Espaço Edla.
O pessoal me pergunta se é possível conhecer todas as atrações em um só dia... É, mas é muiiito cansativo. Então, recomendo que cheguem no Palácio Nacional da Peña assim que este abra. Visitem os jardins e o Chalé da Condessa d’Edla. Depois, sigam a pé até o Castelo dos Mouros. Voltem ao centro da cidade para almoçar e conhecer o Centro Interativo Mitos e Lendas de Sintra. De ônibus, se encaminhem até o Palácio Montserrate. No dia seguinte, visitem o Palácio Nacional de Sintra e a Quinta da Regaleira (para visitá-la desçam do ônibus no ponto do Palácio de Seteais, para assim evitar ter que encarar um subidão até a sua entrada). A tarde, sigam para o Palácio Nacional de Queluz. Quem puder dispor de um terceiro dia na cidade pode ir até o Cabo da Roca e/ou conhecer o Palácio de Seteais e o Convento dos Capuchos.
Pontos de interesse no mapa:
Aquele abraço!!



Comentários
Postar um comentário