A Série Lugares Secretos que Indico vai a Igreja da Natividade, em Praga!
Que os destaques do complexo Nossa Senhora do Loreto são a Santa Casa e o ostensório com 6500 diamantes, todos sabem. Mas, o fato é que, apesar do valor histórico, a Santa Casa é meio sem graça, e ouro e diamantes, bem, são ouro e diamante. Ah, mas não percam essa visita, porque a Igreja da Natividade é belíssima.
Ela foi construída entre 1733-1735 por Kilian Ignaz Dientzenhofer, e depois foi ampliada
por Jan Jiří Aichbauer, em um projeto financiado pela condessa Marie Markéta de Valdštejn. No altar, há uma pintura doada por ela que se chama Natividade do Senhor.
A igreja é um edifício tipicamente barroco, com um rico interior rococó. Toda ela é decorada com belíssimos afrescos, com destaque para o que fica acima do coro, a Apresentação de Cristo de Václav Vavřinec Rainer. Na abóbada da igreja, há afrescos nomeados Natividade de Senhor e Adoração dos Reis Magos de Jan Adam Schoepfel. Há, ainda, para admirar-se, o trabalho escultural de Matthias Schönherr (altar-mor, o púlpito, o oratório, quatro estátuas nas laterais da igreja, e dois altares laterais) e o de Michal Jan Brüderle (quatro casais de anjos em altares laterais), além do quadro de St. Agnes e Apolônia de Antonín Kern.
Geralmente, eu me sinto meio oprimida pela suntuosidade das construções barrocas/rococó,
mas nela havia paz e beleza, adorei!!
Horário de
funcionamento:
De Abril a Outubro,
Ter-Dom de 09-12.15h e de 13–17h
De Nov. a Marco, Ter-
Dom de 09.30- 12.15h e de 13-16h
Ingresso: 130 Kč
Endereço: Loretánské
náměstí 7, Prague 1 – Hradčany
Estação: Tram 2, Pohořelec
Bjks e Bom Domingo!!!





Comentários
Postar um comentário