O Museu de Arte Pré-Colombiana na Série Viagem: Lugares Secretos que Indico
É uma pena que muitos passem correndo por Cusco, pois lá há muito o que se ver, inclusive esse museu fantástico. O museu se localiza em um edifício histórico que mistura muros Incas com sacadas espanholas, e se localiza na agradável Plaza Las Nazareñas.
História do Museu de Arte Pré-Colombiana
Antigamente, ele era o "Amaru Cata" ou "Casa do saber", a escola dos Incas, construída há quase dois séculos. Em 1550, os conquistadores espanhóis, trabalhando para impor a sua cultura sobre a cultura incaica, a transformaram em um lugar religioso e mais tarde, no Mosteiro de Santa Clara. No século XVII, o lugar foi adquirido por Luis Jeronimo Cabrera. Ele é hoje administrado pela Fundação Casa Cabrera e é o único museu a se dedicar exclusivamente a arte das antigas culturas do Peru.
Gostei bastante do pequeno acervo do museu, que é proveniente do Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera de Lima. Há 11 salas com pinturas, cerâmicas, tapeçarias e esculturas.
O museu exibe de forma ordenada e progressiva os objetos das diversas civilizações peruanas e há: uma sala de madeira, uma Nazca, uma Mochica, uma Huari, uma Chimu, uma Inca, uma Colonial e uma do virreinal.
Além disso, têm a
sala de ouro e a de prata.
Essas
fotos vieram em um CD que comprei em Cusco.
Horário: De segunda a domingo
das 9 às 22h
Fica a dica, tentem passar
ao menos
1 dia intero
em Cusco, e, ainda, em Lima, não percam o Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera.
Byby!!















Comentários
Postar um comentário