Planejando visitar a Europa no inverno (deles)? Veja dicas incríveis


Bom dia, pessoal! Acima do Equador a estação de neve está chegando. E para quem planeja não fugir do frio, e sim "mergulhar" nele, eis dicas únicas.

Praga, Berlim, Salzburg, Viena e Budapeste são destinos urbanos certos, mas se você gosta de aventura, não faltam opções muuuito bacanas.

Esse post é quase uma tradução de dicas que encontrei no The Guardian. Incrível! Vamos sonhar? Porque já lhes adianto que esses não são destinos baratos.

1. Nos Alpes franceses, você pode construir e dormir em um iglu.





Onde: Écrins National Park. Diferente desta experiência, onde construímos o nosso próprio iglu, há em todo mundo diversas opções de pernoite em "hotéis iglu", inclusive na fofa Chamonix (Mont Blanc, França). Uma que gosto muito é na Igloo Village no Zugspitze, o pico mais alto da Alemanha. Ela funciona de 31 de Dezembro até Abril.




2. Dormir em um Hotel de Gelo em pleno Lago Balea.








Transylvania, a terra do Drácula já estava nos meus planos, agora, então...

Outra opção maneira de hotel congelado é o Hotel de Glace a 20 minutos de Quebec, no Canada.








3. A Lapônia finlandesa é o lugar para se ir no inverno europeu. Mas, se hospedar em uma fazenda cheia de renas é um sonho a parte. Imaginem um safari com elas em busca dos fenômenos luminosos da natureza. Mágico!!!




museu de renas




aurora boreal


4. Ainda na Finlândia, quase na fronteira com a Rússia (na região de Kuusano), a Border Inn realiza safaris com huskys siberianos.

 


Ruka








5. Dormir em uma bola de neve em Jokkmokk, na Suécia.



Em fevereiro, se pode fazer uma visita ao Jokkmokk Winter Marketing, uma festa para celebrar o povo Sami. Quem faz? Artisan Travel.



31/01/2016 - 06/02/2016



 
 

6. Passar 16 dias a bordo do Grande Expresso Transiberiano, que percorre terras da Rússia, Mongólia e China.



vocês se lembram?








Moscou



Ulan Ude



Maritui

 
Caramba, sou louca para conhecer o Lago Baikal!!!
 


 


Irkutsk



a Paris da Sibéria


Bem, não é por falta de dicas espertas que esse inverno não será branquinho!

Abraços!!

PS: a maioria dos hotéis aqui citados podem ser reservados no booking.com e nos sites afins. Para o trem Transiberiano não só a agência do link oferecido, mas diversas outras fecham o pacote aqui do Brasil. Valor médio do pacote de 14 mil reais.

PS2: mais uma vez, quem já viveu uma aventura gelada, deixe aqui o seu relato. Esse blog só se engrandece com o compartilhamento de experiências.

Comentários

Postagens mais visitadas