A Série Lugares Secretos que Indico vai ao Barrio de las Canongías, em Segóvia


Segóvia é uma cidade incrível, e hoje lhes darei uma dica para o seu passeio ficar ainda mais incrível.

Uma ida a Segóvia sempre inclui: o aqueduto romano (o símbolo da cidade), o Alcázar, a Plaza Mayor, e um passeio pela Calle Real e suas atrações.

Todos esses pontos são imperdiveis, mas como eu gosto de desbravar as cidades, também caminhei pelo Barrio de las Canongías.



Esse bairro já foi considerado um dos maiores conjuntos arquitetônicos românicos da Europa. Por baixo de suas construções passavam as águas do aqueduto.





O bairro fica na área entre a Iglesia de San Andrés e o Alcázar, sendo que no passado era cercado pela muralha. Haviam 3 portas de acesso, das quais hoje resta uma. Esta é a Puerta de la Claustra que contem uma cópia da Piedad (a original está na catedral). g


O bairro abrigou a Casa de Imprensa e a Inquisição. As casas ficavam em duas ruas que hoje são a Calle Velarde e a Daoiz. Aqui viveu o pintor americano Maurice Fromkes, que dá nome a tranqüila e arborizada praça da onde se tem uma da melhores vistas do Vale del Erasma.





Nesta região também está o Corral del Mudo, um dos últimos vestígios da ocupação islâmica, com casas com os tradicionais ladrilhos e madeirame.






Seguindo o passeio chega-se a duas belas construções: o Convento Carmelita e o Convento San Juan de Díos.



Por fim, alcança-se a Plaza de San Estaban cujo destaque é o Palácio Episcopal.






o palácio hoje é um restaurante/antiquário muito legal



Percorrer esse pequeno trecho calmo e bonito de Segovia ajuda a entender melhor a sua história. E, servirá também para abrir o seu apetite antes de degustar o conchinillo. Mas essa já é uma história para outro post.

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas