Como foi a minha experiência no Restaurante José Maria em Segovia
Esse restaurante já não é um segredo. Desde que a Adriana Setti publicou esse post, todos os blogueiros brazucas que andaram por terras segovianas o visitaram e publicaram a sua experiência. Beleza, também vou publicar a minha, e lamento informar que irei meio na contra mão da história.
Mas, como Jack, vamos por partes:
Primeiro vocês devem saber que o prato típico de Segóvia é o conchinillo assado. Esse nada mais é que um leitão bebê criado de forma especial. Essa criação, dizem, garante que eles tenham a maciez da carnes magra da mãe e a pele crocante das leitões machos.
José Maria além de cozinheiro e dono do restaurante, cria os seus próprios leitõeszinhos com muito esmero. Tudo isso lhe garante uma fama internacional. Então, nem pensem em experimentar o melhor cochinillo do mundo sem fazer uma reserva prévia.
O restaurante, que fica próximo a Plaza Mayor, tem uma decoração clássica, mas divertida. Reparem nos quadros. Um barato!
O atendimento é rápido, eficiente, e de uma cortesia e simpatia que nos cativa.
A carta de vinhos dispõem de bons espanhóis a preços razoáveis.
Mas chega de partes, e vamos ao conchinillo. Por lá fazem dele mais do que uma refeição. É um show! Os garçons chegam com um carrinho sobre o qual está o bichinho inteiro. E, então o partem em grandes pedaços para que sejamos servidos. Todos aplaudem, e não há quem não fotografe a cena.
Mas, e quanto ao gosto? Bem, ele é bastante saboroso, todavia eu li tanto sobre a sua maciez que fiquei meio decepcionada. Não que não seja macio. Ele é, mas não diria que desmancha na boca. Na verdade, me pareceu que é o molho (líquido) com o qual é servido que garante o sabor e maciez da carne. Quanto a pele... Bem, não gostei tanto assim.
Eu experimentei também um prato de judias, e esse sim amei.
Em resumo: a estrela da casa é muito saborosa, mas para nós brasileiros que já provamos um bom leitão à pururuca, não chega a ser inesquecível. Ainda, acredito que essa experiência gastronômica em Segóvia é imprescindível, mas lhes aconselho a ir sem enormes expectativas. Assim, comerão muito bem (sem gastar uma fortuna) e sairão satisfeitos.
Endereço: Calle Cronista Lecea, 11.
Horário: de segunda a sexta das 9-01h; sábado e domingo das 10-02h.
Fui....


















Comentários
Postar um comentário