Dica de hospedagem em Madri: Hostal Jaén


Quem acompanha o blog sabe que eu não sou muito de hostel. Mas com o euro subindo loucamente, para continuar viajando devemos fazer algumas adaptações. Então, nesta ultima trip resolvi economizar na hospedagem.

Madri tem muiiitos hostels. Inclusive uns com design caprichado, tipo hotel boutique mesmo. Dentre eles, 3 me chamaram a atenção:
  • O U Hostels, considerado um dos mais legais do mundo. Ele fica em Malasaña e era minha primeira opção. Todavia, os quartos individuais não estavam mais disponíveis na data da minha estada.
  • O The Hat, cuja cobertura possui uma área de bar/restaurante super animada, e que também possui um design transadissimo.  Mas, não há quartos individuais com banheiro privativo.
  • O Room 007  também me pareceu lindo. Há um em Chuenca e um em Las Letras. Ambos estavam com os quartos individuais lotados.
Olha gente, estou me referindo a tentar as reservas com 4 meses de antecedência... O turismo na Espanha está "bombando". Sério, comecei a entrar em pânico. Como já contei, só gostaria de me hospedar em Las Letras ou Malasaña, e tudo o que eu encontrava era caro.

De repente, me topei com a indicação no Time Out da Casa de huéspedes Jaén. Fui ver no booking.com, e só haviam excelentes comentários sobre ela. Tudo o que eu queria: em Las Letras e com uma diária a 40€.



Mas, ao ver as fotos do quarto... Achei-o antigo, com um décor sem graça. Bem, reservei. No entanto, estava com medo de ser uma espelunca.

Vocês nem imaginam, fantástico! Localização perfeita, familiar, com recepção funcionando quase 24 horas e o dono foi um fofo.

A decoração do quarto de fato é meio feinha, mas eles capricham no que importam. A cama é hiper confortável, assim como os diversos travesseiros. Os lençóis, cobertores e toalhas eram de muito boa qualidade. O ar condicionado e a ducha uma delícia.

Os quartos são pequenos, e a pia fica fora do minúsculo banheiro, mas tem um bom secador de cabelos.








Ele fica na Calle Cervantes, 5, no terceiro piso (há elevador), em Las Letras.

Em resumo: super indico esse hostel. Melhor custo/benefício não há.

Aquele abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas