Estepilha da Poncha, uma pedacinho da Madeira em Braga


Antes de viajar para Portugal, assisti a todos os episódios do "Anota aí", com a divertida Titi. Via de regra, gosto muito do programa, e anotei, e chequei, várias dicas. Mas, como a Titi também visitou a Ilha da Madeira fiquei com vontade de incluí-la. Todavia, a viagem ficaria muito corrida. Deixei para próxima, para fazer com toda a calma, afinal tenho amigos que moram lá.

E, vejam como são as coisa... Estava passeando na rua principal de Braga, a R. Dom Diogo de Sousa, e no Largo do Paço reparei em um lugar cuja varanda estava com as mesas lotadas. Como, igualmente, gostei da decoração, resolvi retornar no fim da tarde.



Qual não foi minha surpresa ao descobrir que tratava-se de uma loja/bar 100% madeirense. E, a décor que eu tinha gostado, era na verdade o artesanato típico. Tudo a venda.


Para comer, e levar para casa, havia o famoso bolo do caco, o bolo de mel, e as espetadas. Há vinhos da Madeira, e, o melhor: a Poncha. A poncha é feita de aguardante de cana, suco concentrado de frutas e mel. Comentei com o dono que parecia a nossa caipirinha. Ele, prontamente, com sabedoria histórica respondeu: a sua caipirinha é que parece com a poncha. É, né?!?



Ela é forte, mas o gosto do mel se destacai. Humm, talvez tenha gostado mais do que da nossa caipirinha!


Em resumo: Simone Indica para um drinque, uma boquinha, e compras. Só um detalhe: a poncha engarrafada é ruim, não vale a pena trazer para a casa.

Estepilha da Poncha: Largo do Paço 12-13. Abre diariamente das  11 às 00h.

Aquele abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas