Presentão de NATAL: meu resumão de dicas de Veneza!!!

Galera, boa noite!!!!!

Cá estou em plena ressaca natalina, após quase uma garrafa de Chianti. Vou te contar: castanha, rabanada e vinho italiano são ótimos, mas nesse calor do RJ, só podia dar nisso. Rsrs.
Bem, na falta de coisa melhor, já que a ressaca não me permite muitas aventuras hoje, resolvi fazer uma “limpa” geral no PC. Achei meus arquivos sobre as pesquisas para viagem de 2012 na Itália, e resolvi compartilhar meus achados com vocês. PRESENTÃO!!
Lá vão (lembrem-se: aqui verão dicas que recolhi na net e também identificarão as minhas próprias dicas):
Tudo que sei sobre Veneza



Sites sobre a cidade:


Site criado pela prefeitura de Veneza para os turistas... Excelente! Você pode montar seu itinerário, ver transporte, hospedagem... vale a pena.

Venice Guide - Boas informações

hellovenezia.com - Aqui você pode consultar os horários do Vaporetto e outras informações. Ticket para concertos e fenice.


venicehotel.org - Hotéis

carnevale.venezia.it - sobre o Carnaval  

Igrejas – chorusvenezia.org vendem online o passe que dá direito a visitar 16 igrejas por 10 euros (comprei e quase não usei, não valeu a pena)

Basílica de São Marco - basilicasanmarco.it/BSMjesusFlashEng.bsm - tem fila para entrar, no site você pode reservar de graça o horário da sua visita na alta temporada e fugir das filas enoooooormes. Fui na baixa e não peguei fila alguma. VEJA ABAIXO A DICA. Mais na boa, Veneza na alta temporada não está com nada, fui em Março e peguei a city relativamente vazia e com um tempo fantástico (vejam as fotos, um sol lindo!!) 

Museu dos Doges – museiciviciveneziani.it - compra de ingressos antecipadas. Eu comprei o ticket para o Secret itineraries in Doge’s Palace, uma visita com guia e hora certa para começar (custa 18 euros – Inglês, Italiano e Francês, só vale a pena se você falar bem uma das 3 línguas). Se não fizer o tour guiado que te leva a lugares onde normalmente não se vai na visita comum (como a prisão antiga), comprem o I Musei di Piazza San Marco pass (visita-se os museus da praça e o Ca Rezzonico). Gostei muito da visita aos lugares secretos e não estou certa que todos os museus da praça sejam interessantes. Em Veneza o bom mesmo é andar pelas ruelas!!

Ópera: imusiciveneziani.com, ingresso de 20 a 35 euros. Vale a pena! Opção: The Accademia di San Rocco. Ou musicinvenice.com . Ver opções em: aguestinvenice,com 

Site para encontrar hospedagem barata em Veneza... venice35.com/


Mercado Rialto – peixaria (venicevenetogourmet.com)

Um giro de 360º pela Piazza San Marco, com a Basílica, o Campanário e o Palazzo Ducale: virtualemotion.com/gal2.aspx?language_id=2&n=149 (noite); italyguides.it/us/venice_italy/doge_s_palace/doge_s_palace.htm (dia)

Hotel: a Interep conta com 90 estabelecimentos em Veneza, com diárias a partir de € 60. Reservas: (0--11) 3035-2811; interep.com.br.

DICAS:

Blog do Jamie Oliver

No Palazzo Ducale – pegar áudio guide

Tour guiado pelo bairro judaico (não fiz, mas dizem ser muito legal)

Piazza San Marco - o melhor horário pra conhecer é de manhã bem cedo ou depois das 17h, pois fica mais vazio. No inverno qualquer hora é hora!

Gran Teatro La Fenice - Faça a visita guiada e torça pra que nesse dia esteja acontecendo algum ensaio de ópera. Não fiz!

Visite o Campo Santo Stefano. É uma praça bem ampla, com uns restaurantes super legais, e alguns antiquários ao redor. Nessa praça tem um brechó, descendo uma escadinha, perto de uma ponte que é uma graça. Cheio de anéis e cintinhos de enlouquecer. ADOREI ESSE CANTINHO!!! Cada loja de babar!!

Doceria e padaria, muiito francesa, perto do campo (cada macaron muito bom)



Vou contar para vocês que passamos o Dia da Mulher aqui, e existe uma tradição muito legal, todos, homens e mulheres, compram flores silvestres amarelas para presentear as mulheres da sua vida. A data é muito comemorada. No inicio, não entendemos porque todos tinham um raminho na mão, minha mãe perguntou e falaram que era o dia delle Donne, e burrinha aqui achou que era alguma coisa relacionada a uma santa. Só depois é que mamãe sacou a verdade, quando viu esse bolo na vitrine. No jantar ganhamos um drink e uns raminhos. ADORAMOS!!

No Castello, vá ao Campo S. Provolo e Campo San Zaccaria. Umas das tantas praças com restaurantes super legais de Veneza (não fui)
Dorsoduro - Dá pra passar um dia inteirinho ali. Visite a Gallerie, o Peggy Guggenhein Collection e a Santa Maria della Salute (mais legal por fora que por dentro). Depois caminhe calmamente pela Zattere e sente num dos cafés a beira d'água (NÃO DEIXEM DE FAZER ISSO, essa é a verdadeira e linda Veneza). Depois vá fazer um happy hour na Cantina Del Vino Gia Schiavi, na ponte S. Trovaso. E pra terminar vá jantar em Campo Santa Margherita ou Campo S. Barnaba (praças super legais, cheias de restaurantes bacanas e pouquíssimos turistas). Fiquei hospedada aqui e AMEEIII. De fato, acho que só gostei de Veneza, porque fiquei longe de San Marco!!!! Essas bandas são incríveis, cheias de charme e lojas de artesantos locais! Um dia faço um post só sobre o assunto.

Vá a Burano, com suas CASINHAS COLORIDAS e rendas (veja o post próprio no meu blog)

Quando for conhecer a Basílica de São Marco, você pode reservar a sua entrada com 48 horas de antecedência pelo site venetoinside.com, evitando assim as enormes filas. Às 11 horas da manhã é quando o seu interior fica ainda mais bonito com as luzes acesas iluminando os lindos mosaicos. Essa é uma super DICA. Vi a Basílica acessa e apagada, e VOU CONTAR: A DIFERENÇA É ENORME. VÁ NESSE HORÁRIO E A VEJA ACESSA, POR FAVOR!! Acho que fica acessa de 11 as 12.30h, de qualque forma cheguei meio dia e a peguei meia hora acessa. Fiz o seguinte: o tour secreto no Dodge de 9.55h em inglês (acho que durou 1h), depois andei pela área comum do palazzo, por fim ao meio dia saí e subi direto para o museu da basílica a fim de vê-la de cima iluminada. Se eu fosse você, faria exatamente a mesma coisa – BOM D+.

A basílica iluminada (a foto não faz jus a mesma), em estilo bizantino, com desenho em cruz grega e três naves divididas por colunas e arcos maciços, cobertos de mosaicos dourados que suportam as cinco cúpulas. 

Os mosaicos que decoram as cúpulas principais são feitos com ouro fundido; estas obras de arte em estilo bizantino e veneziano dos séculos XI a XIV, foram em parte refeitos por Ticiano, Tintoretto e Veronese entre outros, nos séculos XVI e XVII


As fotos acima foram tiradas de dentro do museu (lá em cima, numa área especial de onde se vê toda a basílica em sua grandiosidade e esplendor).

Traghetto – parece uma gôndola, só que é maior e faz transporte coletivo por 0,5 euros. Onde pegar para atravessar o canal grande em Veneza: San Marcuola/Fondaco dei Turchi, Santa Sofia/Pescheria, San Tomà, San Samuele, Santa Maria del Giglio. Somente na parte da manhã: Riva del Vin/Riva del Carbon, Punta della dogana-San Marco. Horário e itinerário: - Fontego dei Turchi a S. Marcuola: seg-sab: 9-12.30h; Pescheria a Santa Sofia: seg-sab 7.30-20.30h e dom 8-19h; Riva del Vin a Riva del Carbon: seg-sab 8-14h; San Tomà a Ca' Garzoni: seg-sab 7.30-20.30h e dom 8-19h; Ca' Rezzonico a San samuele: seg-sab 7.30-13.30h; Salute a Santa Maria del Giglio: todos os dias de 8-18h, Punta della Dogana a S. Marco Vallaresso: diariamente de 9-12h e 14-18h. Tem gente que acha que vale a pena esse transporte para sentir o gostinho de um passeio de gôndola. Sinceramente, tinha um ponto exatamente ao lado do meu hotel e achei muiiiito sem graça. O verdadeiro passeio de gôndola em Veneza é o tipo de coisa que quando acaba você tem certeza de que foi ludibriado, pois o custo-benefício (pelo tempo que se passeia) é negativo, mas .... É IMPOSSÍVEL NÃO FAZER ISSO EM VENEZA. Não me arrependi!

O traguetto é isso aí

Ponto do traguetto e do vaporetto (Ca'Rezzonico) - foto tirada da varanda 
do hotel (pertinho D+)

Site de transportes: http://www.actv.it/

Vaporetto custa 3,10 euros, cada trecho, UM ROUBO. Vale a pena comprar o bilhete para 12h (16 euros), 24h (18 euros) ou 48h (28 euros). Ou mais tempo, se for seu caso. Comprei o de 72h, o resto andei a pé mesmo!!

Evite comer próximo a ponte do Rialto e na praça San Marco. Os preços são muito mais caros. ESSA DICA É QUENTE E VERDADEIRA!!

Cuidado ao tomar um café. Há uma diferença enorme se tomar no balcão ou sentado. Pergunte antes! (ISSO VALE EM TODA ITÁLIA, mas vamos combinar que sentar na Piazza San Marco e watching people não tem preço)

 Galeria de Arte Contini -San Marco, 2.765, tel.: 00--39-41-520-4942; obras de graça e legais.

BASILICA SAN MARCO – lá dentro tem 3 museus, pagos a parte (fui nos 3 e não me arrependi), mas se tiver que escolher um, suba a escadinha a direita na entrada da basílica e vá ver os cavalos originais. MELHOR: na hora que a basílica está acessa a visão lá de cima é DESLUMBRANTE, e mais: você tem acesso ao balcão da basílica e vê a praça todinha (Lindo, SUPER RECOMENDO). São eles: tesouro 2 euros (mais sem graça), museu (andar de cima) 3 euros e  pala d’oro 1,5 euro (muito lindo!). Na boa, a entrada na basíica é de graça, pague e vá aos 3 museus!!! Atenção: não se entra de bolsa na basílica, deixe-a no Ateno San Basso na Piazzetta dei Leoncini (e aproveite para fotografa-la), ANTES DE ENTRA NA FILA. ESSE É UM DICÃO, pois o povo fica doido para achar o porta volumes. FAÇA ASSIM: de frente para a basílica o Ateneu fica a esquerda, vá até lá e então, retorne e entre na primeira ruela a direita, logo a frente fica o lugar.  


Na varanda do museu, com torre do relógio atrás

Que pena essa obra feia


O Leão de Veneza na Piazzeta San Marco

· Galleria Marina Barovier – próximo da torre do relógio, em San Marco

·  Vá no museu Casa Carlo Goldoni

·  Visite o Campo San Luca, perto de San Marco (dica minha) 

Sorvete
Os melhores sorvetes de Veneza estão do outro lado da ponte , lá perto da Academia e do Peggy. Dica minha: Tem uma Grom no Campo S Barnaba, se nunca provou, não perca.
· Il Dodge - Campo Santa Margherita, Dorsoduro 3058/A 041/5234607

· Alaska - Calle Larga dei Bari, Santa Croce 1159

· Sorveteria Palolin- o sorvete de Nutella é recomendado - Campo Santo Stefano (do outro lado, perto da Piazza San Marco).

· O MELHOR: Gelateria Nico na Zarette, ADOREI!!

Restaurante (sublinhado as dicas que achei mais quentes)

·  Canova no Luna Baglioni, bom para jantar

·  Terrazza Danieli, jantar no terraço (no hotel, caríssimo)

·  Club del Dodge no Gritti, jantar - pedir mesa no terraço

· Palazzina Grassi, dentro do novo e moderno hotel com décor de Starck.

·  A Beccafico – fui jantar e APROVEI!! Comi a fritelle e bebi um bom vinho. A sobremesa estava ótima e o atendimento foi bem legal (fomos atendidas por alguém de Cuba que falava um espanhol muiiito gay, kkkk!). O lugar é super animado e no Verão há mesas na calçada. Mamys amou. RESERVE ANTES!!

· Gellius - Estrelado - jantar

· Da Fiori - Estrelado - jantar

· Met - Estrelado - o jantar

· Acqua Pazza, - alomoço

· L´Osteria di Santa Marina - alomoço

· Ostaria Antico Dolo - almoço

· Ristorante da Raffaele (S. Marco, 2.3470)

·  No Campo Santa Marina fica o DIDOVICH PASTRY SHOP – bom para comer fritelle

·  Alla Madonna – almoço – fui comer o famoso prato abaixo (spaguetti com tinta de lula) e valeu, mas não repetiria em outra oportunidade, mas uma vez na vida merece ser provado!!

O prato é um clássico de Veneza e o lugar para comê-lo é aqui, pois o restaurante é outro clássico, mas fica lotado!

Spritz o drink típico com Campari - ruim que dói!

· Taverna San Lio - um restaurante mais moderninho, numa rua agitada e cheia de lojas e lugares pra comer (Salizada San Lio).

· Anima Bella - Bem simples, mas super aconchegante - San Marco, 956. FUI E ACHEI BEM MAIS OU MENOS. O que mais curti foi a entrada, tipo um coquetel de camarão. A sobremesa estava fraca (as 2).

· Le bistrô de venise – calle del fabri  - bom para almocinho

· Cip’s: Restaurante do Hotel Cipriani com comida maravilhosa, ambiente super agradável e com vista para a cidade. Só abre para o jantar!!! CARO.  Na ilha La Giudecca.


· Pizza gostosa?? II Refolo

· Se está cansado ou simplesmente pretende uma refeição mais ligeira procure a Ponte dell Accademia e a cinco minutos a pé desse local, na direcção da Piazzale de Roma, vai conhecer o "take-away", Pizzaria Calda Pizza. Tem umas pizzas magnificas preparadas na hora que vão desde os 6€ para uma individual (4 fatias) até à gigante (ainda maior que uma familiar, com cerca de 10 fatias gigantes) por 9€. Dica da net.

· Pizzeria Antico Panificio Venica – bom Calzone. Ela fica na Sestiere San Polo.

· Osteria da Baco (panini, foccacia) - Calle delle Rasse 30122, Castello, onde comem os gondoleiros. RECOMENDO!


O melhor lugar que comi fica em um lugar escondido, Pizzeria Al Casin del Nobilli (não é nada cara). Faça assim: vá até o Campo San Barnaba e veja a Gelateria Grom. Olhe para a esquerda dela e verá um lojinha de souvenir, ao lado fica o "sotoportego", onde foi rodado o filme "007 Casino Royale". O sotoportego é uma passagem porticada, uma espécie de túnel que dá passagem entre os quarteirões da cidade de Veneza. É na verdade uma passagem que liga ruas a outras ruas através de um túnel, com a altura igual a todo o andar térreo. Quando sair da parte coberta (que é só um corredorzinho), verá a direita uma loja de máscaras maravilhosa, o restaurante fica a direita. Entre, a comida é boa, o atendimento excelente e o ambiente muito agradável. Peça uma pizza ou massas. É aqui que os italianos espertos comem!!! 


Sotoportego - essa casa de tijolos é a loja
de máscaras

Gente, não se come bem em Veneza, mas todas essas dicas são de pessoas que foram, de locais que recomendam, de sites especializados em resenhas de restôs, etc; são de fato quentes. Siga-as e irão comer razoavelmente bem, sem ir à falência (a comida em Veneza não é barata). Eu as segui e comi bem!! 
Compras

· Calle Larga XXII de Marzo desde ou até a Piazza San Marco e arredores

· Entre na rua que começa em baixo da torre do relógio, lá tem um comércio hiper variado e algumas grifes também – San Marco (andando por aí achei um lugar, tipo boulangeri, onde comi sanduíches excelentes). Não lembro, mas se você procurar vai achar. Ficava, eu acho, um pouco adiante da loja da Ferrari (do mesmo lado)

· Mercerie – suas ruas são conhecidas pelo seu conjunto como Frezzeria, que ficam entre o Campo San Fantin e próprias Piazza San Marco. A Calle della Mandola é a rua ideal para comprar livros e contas de vidro. Passei com calma, lojas lindas!

Passendo por aí:



Marzipan em formato de frutos do mar, nem em Paris vi isso!! 

· Para antiguidades, procure no campo Santo Stefano e San Marco.

· Lojas especiais com produtos importados e artesanato estão entre Rialto e San Polo.

· DE OLHOS BEM FECHADOS para máscaras - tem curso para aprender a fazer máscaras (perto de St Marguerita). Foi onde se fizeram as máscaras do filme de mesmo nome (com Tom Cruise). Adorei!!

·  Ca’ Macana Dorsoduro,3.172, tel.: 00--39-41-277-6142; a melhor para máscaras






· Outly, é um Outlet de óculos escuros - Sestiere San Polo 75/76, 30125

·  Acqua Alta bookshop

·  Vá até a Salizzada San Samuele, pois aí fica a loja de esculturas de Livio (faz botas e casacos de madeira que parecem couro) e a Chiarastella Cattana (com roupa de cama linda)    

· Leon d’oro – máscara na Calle frezzeria, frezzeria

· Ruga dei Oresi

· Máscara - L’Arlecchino

· Pinóquio - EMPORIO PETTENELLO (cute, cute). Campo St Marguerite

· Trois - 2666 veludo\brocado suntuosos - Campo San Maurizio (caríssimo, mas adorei entrar)

·  Bevilacqua – bordados, no Campo St Maria del Giglio  (adorei, cada coisa mais fofa que a outra, mas tudo muiiito caro)

Campo Santa Maria del Giglio

Essa lojinha fica perto da Bevilacqua (veja na foto acima). É tipo um brecho de roupas de marcas, com Chanel, Versace, etc, etc. Não deixem de entrar. Cada bolsa Miu Miu de babar (só 600 euros, bela oferta!!)

· Cristina linassi (lingerie) - Calle Caotorta

· Rubelli – 3877 – tecidos - Campiello del teatro

· Ottico Fabbricatore – perto do Teatro Goldoni, na Calle Bembo, com óculos fashions, mas o melhor fica no segundo andar com bolsas lindas e cashmere (adorei, mas achei tudo meio caro e não comprei nada) 

Night

A melhor referência para os bares com música e restaurantes abertos até tarde está ao longo da fondamenta Misericórdia in Cannaregio. St Marguerita também é agitado.

· Ateneo di San Basso – San Marco – musica clássica

· Vineria Specchieri. Um lugar bem pequeno mas super agitado. Ótima pedida pra encerrar a noite. Calle Larga San Marco, 654.

· Strand (bares e discoteca que entram noite adentro), na ilha de Lido

·  O Iguana (041 713 561, fecha seg) serve comida mexicana, tem música ao vivo, equipe simpática e fica aberto até tarde. Canarregio

· O Cantina Vecia Carbonera (Campo della Maddalena, Cannaregio, 041 710 376) é um transado bacaro na Strada Nuova. 

· Um novo bar-restaurante transado é o Centrale (Piscina Frezzeria, San Marco, 041 296 0664, fecha ter), ao lado da Piazza San Marco, tem um design futurístico, mas está anacronicamente instalado em um prédio do século 16.

· PG no Palazzina Grassi

· Il caffe e Caffe blue – boas saídeiras em Santa Marguertita 

Café
·  Piazza San Marco - Florian 


Na romântica Veneza é uma tradição a noiva caminhar em San Marco - Procuretie Vecchie

No Caffe Florian num dia lindo de inverno



Obs: na praça não vi tantos pombos assim, acho que diminuíram de número. É PROIBIDO alimentá-los.


· Impronta caffe – perto da Frari – café da manha a partir das as 7h. Almoço legal. Não fui, mais vi várias dicas dele.

· Quadri – San Marco, junto com o Florian são clássicos onde orquestras tocam a noite (confesso, a noite achei meio brega)

· "Caffé al Ponte del Lovo" la bottega del caffé (San Marco, 4819 tel: 041 5208439).  

Um pouquinho sobre o Caffe Florian (Procuretie Vecchie) e o Quadri (Procuratie Nuove): ambos são lindíssimos e vale a pena se sentar nos dois e tomar um cappuccino, mas não deixe de entrar nos 2, pois a decor é antiga e fantástica!!! Ande por ambas as Procuretie, que possuem lojas lindas. No lado Nuove, fazendo a curva, em frente ao Ducale, encontrei uma loja que vendia brocados e rendas lindos, com preços bons. Comprei vários paninhos para bandeja e capas para almofadas.

Bar\happy hour\cichetti (procure na net e leiam tudo sobre a tradição dos bacaros e seus cichetti, programas imperdíveis em Veneza, independente da idade)

· Piazza San MarcoCaffè Lavena, peça um vinho branco bem gelado e fique assistindo e ouvindo a orquestra que fica tocando música erudita como se fosse a coisa mais normal do mundo.Já falei, devo ser louca, mas achei brega, brega ...          

·  Drink no terraço do Hotel Daniele – Piazza San Marco (vista linda)

· Terraço do Hotel Europa & Regina -  eles tem o melhor Martini e Bloody Mary, com uma vista deliciosa para o Grand Canal com suas inúmeras gondolas e seus gondoleiros cantores .

· No Bauer Hotel, o BBar é um bar descolado, também com terraço

· Tome um drink na varanda de frente para o Grand Canal no Hotel Mônaco (fomos nesse, pois os outros estavam fechados e o BBar super desanimado).  A entrada fica ao lado da entrada do Harry’s (fomos aos 2, primeiro no Mônaco para ver o pôr do sol – indico DEMAIS, pois é lindo e elegante!!)


Qualquer um dos 4 acima são ótimos para sentar no fim de tarde e elegantemente tomar um drink assistindo ao pôr do sol sobre o Grand Canal.

· Harry's Bar (um ícone de Veneza) – vá provar o famoso Bellini! A visita é histórica, mas se não gosta de cheiro de charuto, nem pense em entrar!! O Bellini é adorável, mas gostei mais do que tomei em Lucca.

Para os cichetti (que são vários minis salgadinhos, canapés e afins que a galera come no happy hour junto com os vinhos da redondeza)
· Cantina Del Vino Gia Schiavi, na ponte S. Trovaso – Dorsudoro – SIMPLESMENTE AMEI!!


Mamãe só no cichetti, que aqui é feito pela mãe do dono do local. A reposição é imediata e os tipos variados. Coma todos, são muiiito bons!!!

·  Osteria Vecia Carbonera – para cichetti, na strada nuova

· Cantina Do Mori – Calle dei do mori – Rialto – IMPERDÍVEL!!!

Ver:





Hotéis

Vocês verão mil dicas. Aí vão as minhas:

1.   NÃO SE HOSPEDEM FORA DE VENEZA, na parte terrestre. Não vale a economia, a magia de Veneza é ao entardecer e a noite. Se tá sem grana, não vá a Veneza, pois a cidade é cara e ponto final!

2.   Fique perto de uma estação de vaporetto, não deve ter a menor graça andar por aquelas ruas empurrando malas e se perder procurando seu hotel.

3.   Acho só há 2 opções de hotéis em Veneza (não são baratos, mas se tiverem mais de 30 anos...) Bem, exceto se tiverem bala na agulha para o Daniele. Os hoteis que tanto indico, ambos com ponto de vaporetto ao lado: Hotel Palazzo Stern, o quatro estrelas onde fiquei, ao lado do Ca’Rezzonico. Lindo, quarto cheio de brocados e com lustres de murano, com varanda onde tomei café da manhã de frente para o Grand Canal. Café da manhã americano, estilo continental. Do ponto do vaporetto ao meu quarto deviam ser uns 30 passos. Perfeito, não foi barato, mas não fui a falência na baixa temporada. Reservei com antecedência pelo booking.com e peguei uma bela promoção. Tinha uma super hidro no terraço (cobertura), que não usei pois estava frio!! Sério, dizem que quanto melhor e mais primeiro mundo for à cidade, mais barato pode ser o hotel, mas VENEZA é uma exceção.  Além da questão do transporte já citada, lembrem-se que a cidade é úmida e muitos voltam com alergias, rinite, etc, por ficarem em hotéis mais ou menos. O outro hotel indicado é o Hotel Rialto, colado na ponte e ao lado do ponto de vaporetto de mesmo nome (lado San Marco). Também 4 estrelas, uma amiga se hospedou nele e recomendou muito. Preferi o Stern, pois na ocasião estava mais barato e porque o Campo San Barnaba e St Marguerita, onde rola a night é pertinho, mais pertinho mesmo.

O hotel

Mãe no suntuoso bar do Palazzo Stern

Parte de abaixo do nosso quarto duplex. Vejam o chinelinho cortesia do hotel!

O quarto no segundo andar


Varandinha de frente para o Grand Canal - o café da manhã é servido lá dentro, mas vinhamos tomar nosso cappuccino aqui, felicidade é isso!!!!

MINHA SUPER DICA:
Não deixem de ler o livro Mil dias em Veneza de Marlena de Blasi. É um verdadeiro conto de fadas de mulheres da meia idade, uma gracinha, tocante mesmo! Ela fala muito do mercado do Rialto, da  Cantina del Mori e da Locada Cipriane, certamente quando conhecerm esses lugares vão se emocionar mais que o normal!
Sério gente, Veneza é odiada por alguns, mas a cidade é ADORÁVEL, no entanto para curtiiiir muiiiiito sua viagem atentem as minhas dicas. Fiz tudo, digamos certinho, e eu e mamy amamos (e olha que minha mãe não curtiu a Toscana).
Outra dica:
Comprem o Guia de Passeios a pé de Veneza da PubliFolha. É fantástico e tem várias dicas para conhecer pedacinhos secretos da cidade. Segui passo a passo os tours e AMEI!! Não me perdi, pois por mais romântico que seja, não acho graça em querer achar uma lojinha fofa e não conseguir. Ok, confesso que penei para achar a loja principal da Ca’ Macana, mas faz parte (obs: comprei minhas máscaras aqui e paguei mais, mas comprei artigos de qualidade e beleza inquestionáveis, please, esqueçam os camelôs). Detalhe: a droga da loja ficava pertinho do hotel, tanto que primeiro percorri todas as lojas de Veneza e só no último dia comprei, aí mesmo, as minhas famosas máscaras de Veneza. O lugar onde eu vi as máscaras mais lindas, em tons pastéis e coisa e tal, ficava na Mercerie, mas a mais barata custava módicos 200 euros, chorei! Maldito bom gosto!!

Outra super dica é: não deixem de visitar a Ilha Giudecca e subir a torre da Basílica de San Giorgio Maggiore, é bem mais barato que as torres da Piazza San Marco e a vista muiiito mais bonita, pois se vê a própria Piazza. Fui, também, na igreja Redentore, mas essa é totalmente dispensável. A San Giorgio em si tem belos quadros. Para ir peguei o vaporetto em San Zaccaria.



Salute e punta della Dogna

Palazzo Ducale e Piazzeta San Marco vista da torre


Bem gente, espero que gostem do meu presente Natal, passei dias fazendo essa pesquisa e não quis jogar no lixo. Desculpem a bagunça, mas a finalidade inicial desse resumão foi organizar a minha trip e não fazer um post. By de way, qualquer dúvida é só deixar um recadinho. Mais dicas também são bem vindas!!!  
Boa Noite e mais uma vez Feliz Natal!!

Comentários