Se me chamar, eu vou: Hobbiton Movie Set, na Nova Zelândia
Conhecer a Nova Zelândia é um sonho da maioria das pessoas. Todavia, além de distante, trata-se de uma viagem cara, já que os passeio, indispensáveis, por lá, são muitos e caros. Mas, se me chamarem, eu vou... E, não vou deixar de visitar o fantástico local de filmagem de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
Era uma fazenda, cercada pelas montanhas Kamai Ranges, onde a família Alexander criava ovelhas e bovinos, em cerca de 1.250 acres de terras, até que a mesma foi selecionada, em 1998, para ser o vilarejo dos Hobbits. Mais tarde, após a estreia do primeiro filme “O Senhor dos Anéis”, o novo cenário foi mantido e o lugar se tornou uma mega atração turística.
O tour guiado inicia-se no cenário usado para uma das primeiras cenas do filme "O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel" e termina na taverna The Green Dragon, com direito a degustação de cerveja, cidra ou bebida não alcoólica.
Hobbiton tem 44 casinhas e, em sua maioria, elas são apenas fachadas, ou seja, não se pode entrar nelas. Entretanto, é possível espiar pelas janelinhas e ver as decorações internas com vasos de flores, utensílios de cozinhas, ferramentas, etc, etc. Isso sem falar que o lado de fora das casinhas é todo decorado e florido.
Há de tudo, pessoal: as ruelas percorridas por Frodo e Gandalf; a Bag End, com sua porta verde redonda; a casinha de porta amarela que aparece no final da última produção da trilogia O Senhor dos Anéis; a árvore simbólica no filme; e muito mais.
O set fica em Matamata, a cerca de 2 horas de Auckland. É possível se fechar o tour com transfer desde Auckland por NZ$347.
O tour dura cerca de duas horas, e ocorre diariamente, a cada 30 minutos, entre 9:30-16:30h. Ingresso: NZ$75.
O que mais me interessou: o Tour noturno com banquete que ocorre às quartas-feiras, com duração de 4 horas (a partir das 17h). Preço: NZ$175.
Então, você já conhece? Conta aqui, ok?
Abraços!











































Comentários
Postar um comentário