A Série Lugares Secretos que Indico visita o 28 Café, em Lisboa
“O amarelo da Carris
vai da Alfama à Mouraria,
quem diria.
Vai da Baixa ao Bairro Alto,
trepa à Graça em sobressalto,
sem saber geografia.”
Carlos do Carmo//José Luís Tinoco/Ary dos Santos
Para ouvir:
O Elétrico 28 é uma verdadeira marca de Lisboa, e não há turista que não deseje dar uma voltinha nele. Mas, eita, que ele vive lotado, e inclusive dizem que há risco de batedores de carteira! Eu fui até a Graça nele, bem cedinho, e foi bem tranquilo. Mas, se você resolver não embarcar há uma opção... Visite o 28 Café. Na verdade, visite-o de uma forma ou de outra.
Esse bar/café temático fica pertinho do Castelo São Jorge, na R. de Santa Cruz do Castelo 45, e ninguém tem desculpa para não conhecê-lo. Até porque, o entorno do castelo tem umas casinhas, e lojinhas, bem interessantes.
No 28 Café, o elétrico foi perfeitamente recriado. Há o balcão, cuja frente é um eléctrico modelo 330, de um amarelo antigo. Há uma sala com com bancos verdes, postes de apoio, janelas (com vista para a igreja e fotos antigas da cidade), e até um teto em abóbada de madeira. Há uma exposição de passes e bilhetes antigos. E, há, ainda, cartazes com os avisos históricos do 28, como: “23 lugares sentados e 12 de pé”; “Para sua segurança não se debruce nas janelas”; e “Cuidado com os carteiristas!”. Fantástico!!!!
Eles servem petiscos e refeições leves como: tostas, saladas e pastelaria. Acho o lugar ideal para comer um pastel (nosso bolinho) de bacalhau e tomar uma imperial.
Abre diariamente das 9:30 às 22 horas.
Bom domingo!!

Comentários
Postar um comentário