Rooftop bar em Lisboa: TOPO
Você sabe a origem do nome Lisboa? Lisboa vem de "luz boa". É uma grande verdade que a luz natural na cidade é linda. Uma festa para os fotógrafos. Outro fato é que Lisboa é conhecida pelas suas colinas. Assim, mesmo aqueles que não são viciados em apreciar as cidades do alto como eu, em Lisboa, não vão resistir a conhecer os seus miradouros (mirantes). Eu, no entanto, confesso que fiquei um tiquinho desapontada com eles. Talvez, porque não tenha ido a nenhum deles na hora do nascer ou pôr do sol. Bem, não importa. O que gostei mesmo foi de conhecer os diversos rooftop bares da cidade.
E, a dica de hoje é um dos mais agitados e concorridos da cidade, o TOPO. Neste caso, visitei o original, já que recentemente há um outro no Chiado.
O Topo, que visitei, se localiza na Praça Martim Moniz, que é a zona de confluência entre Baixa, Mouraria, e Anjos, a chinatown lisboeta. Para chegar até ele, segue-se até o Centro Comercial Martim Moniz, que fica em frente à praça e é meio "pobrezinho". Então, pega-se o elevador até o... topo, claro, e chega-se ao bar/restaurante. Este tem uma área fechada e envidraçada, e o terraço. Ahhh, que terraço. Sem dúvidas, o melhor ponto da cidade para ver e fotografar o Castelo de São Jorge. Ademais, é possível apreciar a Mouraria, e mesmo os miradouros da Graça e Nossa Senhora do Monte, ao longe.
Há uma boa música ambiente e um clima de grande descontração.
A Praça Martim Moniz é de onde parte o elétrico 28. Reparem na "filinha"...
Eu fui almoçar no TOPO, e comi um ceviche muito gostoso. Quanto a carta de vinhos e o atendimento, diria que são razoáveis.
No interior
O forte da casa são os drinques, a balada (as vezes, com DJs) da Happy Hour, e o brunch de fim de semana.
Endereço: Centro Comercial Martim Moniz, 6º andar - Praça Martim Moniz (metrô Martim Moniz).
Em resumo: uma parada obrigatória para um drinque em Lisboa.
Aquele abraço!!

Comentários
Postar um comentário