Um jantar descolado em Lisboa: o Bairro do Avillez


Olá!! Eu não sei quanto a vocês, mas quando viajo gosto de conhecer os lugares "na modinha" frequentados pelos locais. E, em Lisboa um desses locais, sem dúvidas, é o Bairro do Avillez. O Chef José Avillez é um dos nomes mais conhecidos de Portugal, e o Bairro é o seu sexto espaço na capital.


Neste caso, a ideia não foi bem abrir um restaurante, mas sim um lugar com várias opções gastronômicas. Lugar este que busca simular um típico “bairro” lisboeta. Há uma "Mercearia" com produtos gourmet, livros e acessórios de cozinha. Esses produtos podem ser adquiridos para levar ou provados no local, acompanhados de um vinho ou de uma cervejinha. Abre todos os dias das 12 às 00 hora.


Há uma "Taberna" que é um espaço descontraído para petiscar, e onde não se aceitam reservas. Abre diariamente no mesmo horário da Mercearia.


Há uma Cantina Peruana, bem como o Pisco Bar Lisboa, com drinques peruanos. Ambos, uma associação entre Avillez e Diego Muñoz. Abre diariamente de segunda a sexta das 19-00h; aos sábados e domingos das 12:30 às 15h e das 19 às 00h.

Há o restaurante estrelado, e caro, o Becoum local envolto em mistério onde se cruza a alta gastronomia com o mundo do espetáculo. 

E, há, ao fundo, o Páteo, meu escolhido, que imita um grande pátio em um dado bairro onde os portugueses se reúnem em torno da mesa para comer e comemorar a vida. Nele, reservas são aceitas, e o menu varia entre a vertente de cervejaria/marisqueira, carta de saladas, e peixes com um twist de autor.









Açorda de camarão


Gente, gente, de longe minha melhor refeição de Lisboa. Bom demais!!


Pavlova do Bairro = merengue com mousse de morango, compotas de frutos vermelhos, e espuma de queijo-creme.


Só digo uma coisa: inesquecível!!


Abre diariamente das 12:30 às 15h e das 19 às 00h.

Endereço: R. Nova da Trindade 18. Do ladinho, fica o O Purista - Barbiere, um bar barbearia ou uma barbearia que à noite vira bar. Aproveite para uma "esticadinha".


Em suma: um programa que ninguém deve perder na sua estada em Lisboa.

Aquele abraço!!

Comentários