Um jantar descolado em Lisboa: o Palácio Chiado
Olá!! Outro lugar que está super na modinha entre os lisboetas descolados é o Palácio Chiado. Esse tem um conceito semelhante ao Bairro do Avillez, ou seja, em um mesmo espaço há vários lugares onde se pode comer/beber.
No seio de um dos bairros mais tradicionais de Lisboa, fica a antiga residência do Barão de Quintela:.o Palácio Quintela. Erguido em meados de 1781, essa paredes tem histórias para contar. Nele a aristocracia e bons vivants de outros tempos bailaram e desfrutaram de suntuosos banquetes. Alias, contam que foi nele que surgiram expressões como “farrobodó” ou, a também célebre, “à grande e à francesa”. Em 2014, passou por uma reforma, quando muito da arquitetura original foi preservada, como por exemplo os famosos afrescos.
Hoje, o Palácio Chiado tem no térreo o bar com mesas, sofás e pufes para refeições ligeiras, ou simplesmente para relaxar com um drinque na mão. As centenárias salas, também, abrigam 6 restaurantes: o Sea by Local (marisco e drinques de espumante); o Local Chiado (refeições leves e saudáveis); o Bacalhau Lisboa; o Meat Bar (bifes); o Sushic Chiado(sushi); e no segundo andar, o meu escolhido, o Forrobodó, onde os clássicos nacionais são reinventados.
FORROBODÓ
Essa entrada de ostras estava maravilhosa!
Bacalhau com broa
Eu achei o ambiente requintado, a frequência interessante, e a comida muito gostosa, apesar não inesquecível. Contudo, o atendimento foi muito lento e o ar condicionado deixou muiiito a desejar.
Além desses, há a Confeitaria do Palácio que serve um brunch disputado. O palácio tem, ainda, uma variada programação cultural, com DJs e exposição de artes.
Endereço: R. do Alecrim 70. A famosa e curiosa Pensão Amor fica nesta mesma rua, e pode-se aproveitar para esticar a noite por lá.
O Palácio Chiado abre todos os dias, do meio dia à meia noite (até às 02h de quinta-feira a sábado).
Em resumo: um lugar que certamente merece a visita.
Abraços!!
PS: o Forrobodó, também, serve brunch aos sábados e domingos até às 16 horas.


Comentários
Postar um comentário