Dica de hospedagem em Lisboa: Restauradores Apartments


Hospedagem bacana não falta em Lisboa. Mentira, há sim uma grande oferta de hotéis e hostéis butiques considerados uns dos melhores do mundo, mas... Portugal está tão "na modinha" que com meses de antecedência já está quase tudo com bom custo/benefício lotado.

Assim, minha opção de hospedagem em Lisboa foi o Restauradores Apartments, na Praça dos Restauradores. Uma localização central na Baixa, havendo próximo duas estações de metrô (Restauradores e Rossio), que acho interessante numa primeira estadia na capital.



A entrada é por essa loja se suvenires, e ele fica no segundo andar. São 4 lances de escadas, meio cansativo, com ou sem malas, já que não há elevador.



Trata-se de um apartamento com uma pequena cozinha (e apetrechos), com limpeza diária. Havia, ainda, um área comum com lavanderia e sabão gratuito.

Fui muito bem recepcionada, e havia um vinho de boas vindas. A cama não era muito confortável, mas também não destruiu minha coluna. O ar condicionado, achei potente, E, apesar da localização agitada, o isolamento acústico é eficaz.



O apê é super limpo.







As cápsulas da cafeteira eram cortesia.




Excelente ducha e toalhas aprovadas.



A Praça dos Restaurantes, além de central e cheia de restaurantes/cafés/bares, é muito bonita. Há o o Palácio Foz (onde fica o escritório de turismo), o Elevador da Glória (que dá acesso ao Bairro Alto), e, no centro, o Monumento dos Restauradores (= Obelisco), erigido em 1886, que comemora a restauração de 1640 da Independência de Portugal de Espanha.






Nela temos, quase ao lado do apê, a famosa e histórica Fábrica de Natas, que segundo muitos faz o melhor pastel da cidade. Confesso que prefiro o de Belém que é mais crocante.








Voltando ao hotel, quem chega antes da hora do check in pode deixar as malas no Residencial Florescente, que fica na rua de trás (R. Portas de Santo Antão 990).

Enfim, fica a dica de uma hospedagem com boa localização e excelente custo/benefício.

Abraços!! 

Comentários