A Série Lugares Secretos que Indico vai a Capela Incomum, no Porto


Não pessoal, hoje, não visitaremos uma igreja, pelo menos não uma clássica, pois aqui o Deus é outro. O deus Baco. A Capela Incomum é frequentada pelos fieis aos bons vinhos. Trata-se de um wine-bar em uma capela do século XIX. Ela estava abandonada até a dona resolver re-habilitá-la e transformá-la neste bar super romântiquinho. Parece pecado beber em uma antiga capela? Pois, saibam que o bispo do Porto deu as sua bençãos à abertura.




O lugar é lindo, pequeno, e aconchegante. No primeiro piso chama a atenção o retábulo de madeira escura do antigo altar e o pé direito altíssimo onde se intrometem os belos vitrais. No segundo, com móveis restaurados, há uma sala maior ideal para os grandes grupos. 







Nas parede,s os quadros fazem ode ao vinho da região.


Nas mesas, as velas dão o toque caliente, assim como a iluminação nas plantas.






E, os vinhos? São muitos, das grandes e pequenas caves. Garrafas, a copo, tinto, branco, rosé, e de diversas regiões do país. O diferencial deste bar é que os funcionários nos ajudam a escolher e apreciar cada copo. Os vinhos têm um guia de prova que explica como se deve degustar, cheirar, analisar a cor e suas características. O objetivo é tornar a experiência “bem interativa.



Para beliscar, experimentamos tudo que podíamos: a tábua de enchidos e finalmente tomei coragem de experimentar o chouriço na brasa. O garçom ensinou-nos a comê-lo... os pedacinhos com queijo e doce de comporta. Muito bom!










Endereço: Travessa do Carregal, 77-81. Abre terça e quarta das 16 às 00h; quinta, sexta e sábado das 16 às 02h.


Um lugar ideal para começar ou terminar uma noite.


Abraços!!!

Comentários