Largo de São Carlos, um cantinho incontornável em Lisboa
O bairro do Chiado, em Lisboa, é um dos locais mais atraentes da cidade, com suas várias igrejas, inúmeras lojas, e incontáveis bares, cafés e restaurantes. Qualquer dia faço um post sobre um walking tour no bairro. Aguardem! Entretanto, vale dizer que, exatamente por essas características, ele vive apinhado de turistas. Principalmente, a Rua Garrett.
Dessa forma, a minha dica de hoje é um cantinho tranquilo, luxuoso, charmoso, e cheio de história no bairro. Trata-se do Largo de São Carlos, onde se localiza o Teatro Nacional de São Carlos.
Mas,não apenas, em frente à este fica o prédio onde se localiza o apartamento, no quarto andar, onde nasceu Fernando Pessoa, o maior escritor da língua portuguesa.
Em "O sino da minha aldeia", diz Pessoa em carta a um amigo, "é o da Igreja dos Mártires, ali no Chiado. A aldeia em que nasci foi o Largo de S. Carlos".
Estatua do artista belga Jean Michel Folon
Teatro de São Carlos, construído entre 8 de Dezembro de 1792 e 30 de Junho de 1793
Como eu falei, esse é um lugar luxuoso, onde você encontrará uma Godiva e o Restaurante Belcanto, o 2 estrelas do Chef José Avillez. Também do Avillez, no Largo fica o Café Lisboa, onde, por apenas 4,50€, recomendo que provem o delicioso caldo verde com chouriço e broa de milho.
Por hoje, era isso!!
Abração!!
PS: perto do Largo fica a Igreja dos Mártires, onde Pessoa foi batizado.
Comentários
Postar um comentário