Onde se hospedar em Coimbra? Simone indica Serenata Hostel
Quando decidi visitar Coimbra, logo de cara, optei pelo Hotel Oslo. Não só porque fica pertinho da Estação de Comboio, como porque possui um famoso rooftop bar com excelentes vistas da Universidade. Com diárias em torno de 100 euros, me pareceu uma boa opção. Mas....
Acabei por descobrir o Serenata Hostel, e adorei o décor. Dispondo de quartos com banheiros privativos por cerca de 50 euros, rapidamente mudei de ideia. E, assim foi...
Para início de conversa, o hostel (estilo butique) fica no Largo da Sé Velha, um point da galera universitária, mas isso conto no post a seguir. O que me preocupou foi o fato de se precisar encarar a bela subida do Quebra Costas para lá chegar. Da estação, não foi problema, pois peguei um táxi desde Coimbra B, e paguei algo em torno de 10 euros. Durante a estadia, também não tive problemas, já que só retornava para o Serenata à noite. Depois do banho, ficava pelas redondezas, uma vez que bares e restaurantes não faltam na região. E, para chegar no topo da cidade, na altura da Universidade, era menos penoso, já que o hostel está no meio do caminho. Ademais, há o ônibus que passa na porta... Conto no próximo post.
O Serenata fica em um prédio histórico que já foi um orfanato, um conservatório de música, e a maternidade Bissaya Barreto. Ainda hoje, suas paredes guardam imagens e frases sobre mães e crianças. Um charme a parte! Uma bela escadaria liga os três andares que são divididos por temas: personalidades, jardins, e academia. E, os quartos levam nomes que fazem referências a cidade, como: Capa Negra e Miguel Torga.
O meu quarto era pequeno, mas confortável. E, com belas vistas da janela.
A Cabra, a torre da Universidade
Cozinha
Café e bar
Bem pessoal, subir essa escadaria é meio pesado, já que não ha elevadores. No entanto, o pessoal da recepção (24 horas) é massa, e me ajudaram com as malas.
Em resumo: pela localização, decoração, boa frequência e preço. Simone super indica!
Beijos!
PS: no post a seguir falo do cool Largo da Sé Velha.
Comentários
Postar um comentário