Um passeio pela Rua das Flores, no Porto


Na cidade do Porto, uma das ruas que mais "cresceu" nos últimos tempos foi a Rua das Flores. Cheia de restaurantes, cafés, e lojas, ela é, atualmente, uma das mais frequentadas por turistas e pelos " Tripeiros". Então, borá dar uma olhadinha nas paradas imperdíveis?


Comece o passeio na Praça de Almeida Garrett, vá aPorto Welcome Center, antes de seguipara a Rua das Flores.






Agoraexperimente os imperdíveis pastéis de nata da NATA Lisboa (R. das Flores 291). Logo depois, conheça a Porto In a Bottle (R. das Flores 263), e não deixe de entrar na Chocolataria Equador (R. das Flores 298). Com décor dos anos 40/50 e chocolates com belas embalagens retrõs, seus destaques são os chocolates brancos de maracujá e os bombons de azeite. Mais à frente, a Joia da Coroa  (R. das Flores 213), um espaço comercial onde mantém-se todo a glamour da antiga Ourivesaria Aliança. No primeiro andar, há uma casa de chá ao estilo Belle Époque, nos demais andares joalherias, butiques e espaços para eventos culturais. 







Bem pertinho fica a interessante Manufaktura 
(R. das Flores 238), com produtos de beleza a base de cerveja. Isso mesmo, cerveja! Na Chocolataria das Flores  (R. das Flores 121) pode-se provar biscoitos artesanais em um ambiente muito aconchegante. A seguir, visite a Retrosaria das Flores  (R. das Flores 1/4) e a 43 Branco (R. das Flores 43), uma loja fofa, onde se pode achar bons souvenires. 






A Mercearia das Flores é um excelente local para tomar um vinho e beliscar uns embutidos. 







Um local que você não pode perder é a Livraria Chaminé da Mota 
 (R. das Flores 18). Não apenas porque sua coleção de livros é extensa, mas também porque ela mais parece um antiquário com objetos fantásticos. Pena que lá dentro não se pode tirar fotos.






Pare na Memórias
, e entre na Igreja da Misericórdia do Porto. E, então, chega-se ao fantástico Largo de São Domingos que já lhes mostrei aqui.







Como falei no início do post, a rua está repleta de restaurantes. Logo, é uma boa ideia visitá-la na hora do almoço. Ou voltar para o jantar. Os destaques são, já no Largo de São Domingo: a Taberna do Largo, o Restaurante LSD, o Puro 4050 (um bar de mozarela), o Traça, e o DOP.


O Cantina 32 
 (R. das Flores 32) também é muito badalado é bem frequentado. Sua decoração é bem elaborada e interessante, mas não gostei da acústica. Eita, lugar barulhento. Quantos a comida... Bem, deixou a desejar. Simone não Indica.












Mapa com os lugares acima:




Encerro o post. Beijos!

Comentários