Onde comer em Dresden
Dresden, a capital da Saxônica, é uma cidade que sempre esteve nos menus planos. Desde sempre, pensei: impossível ir a Berlim, sem dar um pulinho em Dresden. A cidade não é apenas muito exuberante, com toda a sua arquitetura barroca, ela é animada e super segura. Acho que poucas vezes vi tantos policiais na rua. Ademais, eles têm um acervo de arte de dar inveja. Portanto, não se trata de um lugar para se fazer um bate-volta e nem tão pouco um pitstop entre Berlim e Praga. Ao contrário, acho que a cidade merece uns 3 dias. Eu fiquei pouco mais de 24 horas, e fiquei com gostinho de quero mais... Dito isso, sei que muitas pessoas passarão pela cidade "na correria", logo, hoje, darei a dica de dois lugares onde vocês podem comer muito bem, rápido, e sem ficar pobre.
O primeiro é o Lila Sosse, que fica na fantástica Kunsthofpassage, ou seja o quarteirão com os edifícios artísticos e coloridos.
Pátio das Criaturas Míticas
Lila Sosse
Os cinco pátios de arte vão aparecendo um a um.
Pátio o das Metamorfoses.
O Pátio dos Elementos com tubos e funis criado por Annette Paul, Christopher Rossner e André Tempel. Ele é inspirado nas máquinas de Rube Goldberg, onde um objeto aciona o outro, e a estrutura faz barulho quando chove.
Pátio da Luz com espelhos de metal que refletem o sol ao longo deste.
Pátio dos Animais
O comércio na Kunsthofpassage funciona de segunda a sexta, das 13 às 19h, e nos finais de semana, das 10 às 20h.
Essa já é uma indicação manjada, está em todos os guias. Mas, de fato, o lugar é super acolhedor, animadíssimo, e uma lareira garante o "o clima". A sua especialidade são as tapas, contudo existam os chamados pratos do dia. E, essas tapas vem em lindos potinho de vidro, até mesmo as sobremesas. A lista de opções não é grande, mas tanto salgadas como doces há uma oferta deliciosa.
Beef salsicha com picles e mousse de chocolate branco
O atendimento não é lá muito simpático, mas eles não são super calorosos em Dresden. No entanto, achei eficiente. O "se não" desse restaurante é que ele é meio caro e só abre a noite. Reservas são fundamentais.
Endereço: Alaunstraße 70.
Para achar os prédios "malucos" procure pela plaquinha com a vaquinha voadora. Há acesso pelas: Alaunstrasse 70 e GörlitzerStrasse 20-25.
Horário de Funcionamento: de segunda à sexta-feira das 16–23h/sábado e domingo das 12–23h.
No entorno do restaurante, sobram bons bares, mas quem gosta de design deve seguir para o Wohnzimmer Dresden que é meio vintage, cheio de sofás de veludo, abajures, lareira, e, claro, ótimos vinhos e drinques. Está sempre cheio e animado!
Endereço: Jordanstraße 27.
Horário de Funcionamento: Happy Hour das 19-20:30h com desconto de 50%, 10% de desconto para meninas nas “Ladies Night Thursdays” e música ao vivo aos domingos. Aberto até 01h (03h nos finais de semana).
Dresden é, basicamente, dividia pelo rio Elba, de um lado a cidade velha e histórica, Innere Altstadt, de outro a nova, Neustadt. Essa última não é assim tão nova, mas é o lado onde os jovens se concentram para curtir a night. Portanto, é onde recomendo que se hospedem, para não dar àquela preguiça de sair para a balada. Já a Altstadt é a parte turística, e onde indico o Turtle Bay para "almoço", ou mesmo um Happy Hour. Ele fica bem de frente para o Zwinger e é altamente hipster.
No frio que fazia na cidade, na minha visita, ao adentrar foi como mudar de continente. Não só o décor, mas a música é agitação de fim de tarde, rapidamente me aqueceram. Pura animação, com atendentes jovens e, digamos, "saltitantes".
O meu hambúrguer de cerne de porco, e também, as fritas estava muito, muito bom!!!
A frequência, me pareceu um misto de turistas e alemães, todos na maior vibe positiva.
O melhor: os precinhos. Super recomendo.
Endereço: Kleine Brüdergasse. Abre de segunda a quinta das 11:30–00h/sexta-feira das 11:30–01:30h/Sábado das 09:30–01:30 e domingo das 09:30–00h.
No mesmo prédio, há um rooftop bar. A entrada, elevador, fica na porta ao lado.
E, por falar em rooftop bar, o Twist Bar no Inside Dresden é super chique e imperdível.
Endereço: Salzgasse 4. Abre: das 18-02h.
Bem agora que você já
tem onde comer e onde beber está esperando o que para embarcar?!?
Aquele abraço e boa
viagem!!!
PS: em breve, na Série
Lugares Secretos que Indico vocês verão o restaurante mais legal que recomendo
muitíssimo em Dresden. Fiquem ligados!!



Comentários
Postar um comentário