A Série Lugares Secretos que Indico passeia pelo Northen Quarter, o bairro hipster de Manchester
Além de ser berço da Revolução Industrial, Manchester legou ao mundo algumas das melhores bandas de rock, como: o Oasis, The Stone Roses e The Smiths.
Para ler ouvindo:
Atualmente, o bairro que melhor representa esse espirito criativo, artístico, jovem e descolado de Manchester é o Northen Quarter, cujo "coração" é o Stevenson Square.
Vamos ver um tour por suas ruas, lojas, brechós, cafés e bares?!?
Peguem o ônibus free da cidade e desçam na Oldham St, a melhor do bairro, ou na Dale St. Então, sigam para o Aflecks Palace (52 Church St), um empório eclético de lojas independentes espalhadas por 4 andares, que oferecem de tudo, de roupas vintage e vinil a piercings, tatuagens e cosméticos veganos. Não deixem tirar uma selfie com o mosaico "God Created Manchester" e de ir ao primeiro andar provar um sorvetes no Ginger. Difícil é escolher entre tantos sabores inusitados.
Na entrada do Palace fica a lojinha de suvenires de Manchester, de onde não devem sair sem uma peça com as famosas abelhinhas.
A próxima parada é na Oldham St, onde a direita ficam:
- a Vinyl Exchange (18 Oldham St);
- o Café Fig + Sparrow (20 Oldham St), onde se pode comprar diversas fofuras e cartões (gift cards) que vocês podem ler enquanto desfrutam de um café em uma de suas xícaras vermelhas e amarelas instantaneamente reconhecíveis. Para garantir a foto perfeita, sentem-se na janela para fotografar sua bebida fumegante contra o vidro embaçado.
- Na Thunder Egg (22 Oldham Street), vocês encontraram roupas e acessórios coloridos e peculiares, além de uma variedade de artigos para o lar e presentes;
- Magma (24 Oldham St).
Retornem para explorar o outro lado da rua, cujos destaques são:
- a Piccadilly Records (53 Oldham St), uma instituição de Manchester;
- Oxfam Originals (51, Unit 8, Smithfield Buildings, Oldham St);
Na esquina, o destaque é a Cow Vintage Manchester (61 Church St). Que tal outro café? Mesmo sem vontade, entrem no Foundation Coffee House (Sevendale House, Lever St) que é considerado o café mais Instagramável do país.
Ainda na Lever St, vale apena explorar a Fred Aldous Ltd (37 Lever St). Uma papelaria de três andares cheia de coisinhas fofas e coloridas, tais como: cartões coloridos, bolas de lã, diários elegantes e diversas idéias de presentes intrigantes. Não deixem de ver a cabine fotográfica vintage.
Hora de explorar o Stevenson Square. No centro da rua, vocês encontrarão a série de grafites mais fotografados do bairro, todos de um coletivo conhecido como Outhouse MCR. Os muros são enfeitados com David Bowie, Sloth from The Goonies e as abelhas de Manchester.
A Spear Street, tecnicamente um beco conhecido pelos seus prestigiados bares, é outro ponto para se buscar por boa Street Art. Os destaques são os retratos feitos pelo artista local Akse e as obras ilustrativas da Tankpetrol. Já na Tib Street, há uma casinha em desuso cujo topo da é sempre adornado por grafites interessantes. Estando por aí, visitem o Evelyn's Cafe &Bar (44 Tib St), que é frequentado pela galera estilosa de Manchester.
De volta a Oldham St, tire fotinhas para o Instagram do muro cheio de abelhas do The Koffee Pot (84-86 Oldham St). Seja respeitoso, pois esta bela obra de arte de rua é um memorial às vítimas do ataque terrorista no Ariana Grande. Ele é ainda um lembrete do senso de comunidade de Manchester, demonstrado através da emblemática abelha operária.
Agora, parem no Manchester Craft and Design Centre (17 Oak St). Em um antigo mercado de peixe vitoriano, de vidro e tijolo, vocês encontrarão os artistas locais trabalhando em seus estúdios. Um ótimo local para ver/comprar joias artesanais, cerâmicas e muito mais.
Termine o passeio com umas boas cervejinha no Cane & Grain (49 -51 Thomas St).
No mapa:
Dúvidas? Deixem um recadinho.
Bom domingo!!!















Comentários
Postar um comentário