A Série Lugares Secretos que Indico visita o Museu do Douro
Quando você escuta falar do Douro vinhateiro deve imaginar passeios de barco e degustação de vinhos em belas, e famosas, Quintas. Verdade que, além do Comboio Histórico, esses são os grandes programas turísticos da região. No entanto, hoje, vou falar de um museu que merece muito ser conhecido. O Museu do Douro fica na maior cidade da região, Régua.
Para quem não sabe essa foi a primeira região vinhateira demarcada, sendo seus vinhos considerados de "origem". Isso, e muito mais, aprendemos na visita ao museu. Conjugando tradição e modernidade, nesse espaço há uma ode à vinicultura e ao turismo cultural da região. A visita começa na exposição permanente " Douro: Matéria e Espírito", onde podemos assistir a vídeos sobre a vida na região, conhecer os diversos tipos de uvas e vinhos, aprender sobre a linha férrea do Douro e todo o progresso que esta trouxe, entre outras diversas coisas.
No fim, seguimos para o bar onde nos oferecem um bom vinho do Porto. O complexo do museu, também possui um restaurante bem conceituado, o "A Companhia", uma loja, o Centro de Informação composto pelo arquivo e a biblioteca. Há, ainda, o já citado wine-bar e um belo jardim.
Endereço: Rua Marquês de Pombal. Abre diariamente das 10-18 horas.
Há vários tipos de ingressos. Eu paguei 6 euros com direito a visita ao museu e um cálice de Porto. Com a apresentação de uma passagem de comboio, tem-se 20% de desconto.
Imperdível, para quem quer conhecer um pouco mais de história.
Abraços e bom domingo!!










Comentários
Postar um comentário