Um passeio por Nørrebro, o bairro mais descolado de Copenhague


Das capitais da escandinava, Copenhague não é a mais deslumbrante. No entanto, nos últimos tempos, ela tem se modernizado. Logo, atualmente, além de suas famosas lojas de design, o turista pode desfrutar da ótima cena gastronômica da cidade e ainda curtir bons e hipsters bares.


E, quem gosta de passear por lugares descolados, deve dedicar ao menos uma tarde ao bairro Nørrebro. É lá que se encontra a ponte Dronning Louise, em cujas margens, nos dias de sol, a galera aproveita para fazer jogging ou para relaxar à beira-mar. Outros vão ao bairro para um piquenique no Cemitério Assistens, onde muitos dinamarqueses notáveis estão enterrados. Isso sem falar no multicultural e super colorido parque Superkilen, sobre o qual falei domingo passado.






Se animaram? Então vem comigo...






Comece o passeio no parque Superkilen (detalhes neste post) e depois de muitas fotos siga até o Nørrebroparken. Atrevesse-o para chegar a rua mais hipster de Copenhague, a Jægersborggade








Perca o tempo que quiser nela e não deixe de entrar no (a):




  • CMYKkld (Jægersborggade 51), um espaço de exposição com pôsteres, cartões postais e obras de arte a preços acessíveis;


Sugiro uma pausa para almoço no Manfreds (Jægersborggade 40), um restaurante acolhedor, descontraído e com preços honestos onde se serve uma variedade de pratos sazonais, bem como excelentes vinhos naturais. O ideal é escolher vários dos pequenos pratos e compartilhá-los.







Para sobremesa, vá até a Ro Chokolade (Jægersborggade 16) e "caia de boca" nos deliciosos cones estreitos e cheios de creme de champanhe ou nos ganaches de limão, maracujá e morango. Quem tiver tempo e interesse pode fazer uma aula para aprender a fazer flødebolle, o doce dinamarquês tradicional.



Vá até a Bjelkes Allé, e não deixe de entrar na loja de brinquedos/arcada/barbearia Ruben And Bobby (número 7). Pode-se passar horas lá dentro jogando Sensible Soccer ou Teenage Mutant Hero Turtles. E, se não bastasse, você ainda pode vestir figurinos de Star Wars ou comprar os famosos bonecos.

Caminhe sem pressa pelo Cemitério Assistens antes de seguir para a Nørrebrogade. Não perca o melhor brechó da cidade, a Prag (Nørrebrogade 45).


A rua Elmegade tem várias lojas com roupas, masculinas e femininas, bem maneiras. Mais a frente, chega-se a Sankt Hans Torv, o coração do bairro.




Pegue a Sankt Hans Gade, com suas casinhas coloridas e diversos antiquários, até chegar ao lago, em cujas margens há bares e cafés que ficam cheios e animados no inicio da tarde.












Finalmente, atravesse um dos pontos mais instagramáveis de Copenhague, a Dronning Louises Bro, entre os Lagos (Søerne).


A ponte do século XIX com seus postes de estilo antigo é tão bonita que vale a pena visitá-la a qualquer hora do dia, em todas as estações do ano, mas idealmente vá na hora do pôr-do-sol.






Esse tour, que lhe permite "mergulhar" na Copenhague dos locais, termina aqui. Todavia, sugiro que também visitem o bairro a noite. Para jantar, O lugaer é o Bæst (Guldbergsgade 2), a versão do badalado Chef Christian Puglisi de uma trattoria italiana onde se servem charcutaria curada em casa, queijos artesanais e deliciosas pizzas assadas no forno a lenha. Termine a noite no Brus (Guldbergsgade 29), um enorme brewpub aberto pela cervejaria local To Ol em uma antiga fundição de ferro.

Veja a localização desses pontos de interesse no mapa abaixo: 




Fico por aqui. Qualquer dúvida, pode deixar um recadinho, ok?!?

Abração!

Comentários

Postagens mais visitadas