Roteiro de 3 dias em Sevilha, Andaluzia (Day 1)
Olá, pessoal!! Vou fazer um resumão e sugerir para vocês um roteiro de 3 dias em Sevilha. Bora ver?!?
Primeiro dia: três grandes atrações turística
Para o primeiro dia, parto do princípio que o passeio comece me torno de meio-dia. E, aqui abro um parênteses: vale muito a pena fazer Madri-Sevilha de avião, paguei 150 reais e o vôo tem duração de apenas uma hora.
Inicialmente, recomento que abram os trabalhos com tapas e umas cervejinhas no Bodeguita Casablanca.
Na Plaza del Triunfo, após passar na Oficina de Turismo de Sevilla, a primeira atração do passeio: Reales Alcázar.
A entrada é pela Puerta del León. Nele, visita-se o Palácio Gótico, o Pátio das Donzelas, o Patio de la Montería, o Patio de las Muñecas, a Sala dos Reis, a Sala de Carlos V, o Salão do Imperador, o Salão dos Embaixadores, e os Jardins do Alcazar. Reserve cerca de 2 horas para visita do complexo que é Patrimônio Mundial da Humanidade.
Os jardins são um capítulo à parte...
Eu fui no Carnaval e não peguei fila para comprar as entradas, mas o melhor é reservá-las previamente aqui. Horário de funcionamento: diariamente das 9-17h. Preço:9,50 euros.
Além, dessa visita normal pode-se ainda conhecer o Cuarto Real Alto, que são os aposentos da família real em Sevilha até hoje, das 10-13:30h. Tarifa: 4,50 euros.
Há ainda as visitas guiadas noturnas e o espetáculo com textos e direção artística de Alfonso Zurro. Como não fui, não posso dar um testemunho, mas deve ser incrível já que há encenações sobre a historia de diversos personagens históricos relacionados com o Alcazar. Veja horários, preços, e compre ingressos aqui.
A segunda atração do primeiro dia é a Catedral de Sevilha ou Catedral de Santa Maria da Sede, que fica pertinho do Alcazar. Assim, saindo-se dele pelo Pátio de Banderas (onde se pode tirar belas fotos da Giralda), segue-se até o centro da praça e para Puerta del Príncipe (construída na última grande reforma do templo, na segunda metade do Século XIX), onde funcionam a bilheteria e a entrada de visitantes.
Outro Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, ela é a maior catedral da Espanha, e a terceira maior do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida.
Os seus grandes destaques são: o Retablo Mayor em plateresco, o túmulo de Colombo, o coro com trabalhos mudejar, a Sacristia dos Cálices com a pintura “As Santas Justa e Rufina” de Goya.
O túmulo de Colombo, uma alegoria onde quatro "gigantes", que representam os reinos de Castela, Leão, Aragão e Navarra, carregam o ataúde do navegador.
,
Se os restos de Colombo estão, ou não, aí ninguém pode afirmar com certeza...
E, há, ainda, a Giralda,antigo minarete da mesquita do Século XII, depois convertida na torre do campanário. Até o topo, são 105 metros, alcançados por 35 rampas e 17 degraus. Uma subida pesada, mas possível até para os idosos e sedentários.
Pátio de los Naranjos, por onde é a saída.
Funcionamento: as segundas das 11-15:30 e das 16:30-18h quando a entrada é grátis para quem reservar antes aqui; de terça a sábado das 11-17h; aos domingos das 14:30-18h. A entrada com audioguia custa 9 euros. Na entrada, é possível optar por visitas guiadas, e há, também, uma visita aos telhados da catedral.
Reserve cerca de 1 hora e meia para vistar a catedral, e depois via Plaza del Cáblido (veja esse post para maiores detalhes), vá até a boêmia Calle Arfe para ver o Arco del Postigo e o Mercado de Artesanía El Postigo (no número 29; abre de segunda a sexta das 10-20h e sábado e domingo das 10-19:30h).
A última atração do dia é Plaza de Toros de la Real Maestranza de Caballería, cuja visita já contei aqui.
E, então é hora de ver o pôr-do-sol, e por sorte a Plaza de Toros fica quase em frente a Puente
de Isabel II. Compre um churros no trailer que fica na entrada da ponte e desça para a beira do rio. Puro momento romance...
Como esse é um roteiro na Espanha, não pode faltar um Mercado Gourmet, né? Então, a próxima parada é no Mercado Lonja del Barranco (detalhes aqui).
Hora de voltar para o hotel. Para quem ainda tiver forças indico:
- para jantar: Perro Viejo Tapas Bar na Calle Arguijo, 3 ( abre das 13:30–16:30h e das 20-00h);
- para um drinque de saídeira: ROOF ¡estamos arriba! no Hotel Casa Romano (Calle Trajano, 15) com DJs das 21-01:30h.
Quinta-feira continuo o roteiro...
Até lá!!








Comentários
Postar um comentário